Livre Surf Brasileiros inscritos no Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal

Brasileiros inscritos no Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal

A World Surf League está abrindo oficialmente nesta segunda-feira, 2 de novembro, a janela de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge. Brasileiros inscritos no Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal. Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo já encararam a força de Nazaré no swell gigante que entrou na semana passada e, agora, estão …

Livre Surf

A World Surf League está abrindo oficialmente nesta segunda-feira, 2 de novembro, a janela de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Maya Gabeira

Brasileiros inscritos no Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal.

Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo já encararam a força de Nazaré no swell gigante que entrou na semana passada e, agora, estão aguardando a primeira chamada para o evento.

A competição será disputada por dez duplas, com cada integrante tendo que surfar e pilotar o jet-ski também. Entre os dezoito participantes já anunciados, seis são do Brasil.

A lista tem alguns favoritos, como o atual campeão do evento, Lucas Chumbo Chianca, os recordistas Rodrigo Koxa e Maya Gabeira com seus nomes registrados no Guinness Book pelas maiores ondas surfadas, além de Pedro Scooby e a novidade desta edição, a carioca Michelle des Bouillons formando dupla com o piloto Ian Consenza.

Publicou Lucas Chumbo, sobre o último swell:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Chianca “Chumbo” (@lucaschumbo) em

O evento será realizado exclusivamente para transmissão ao vivo e em apenas um dia. Cada equipe vai competir em duas baterias de 50 minutos, alternando entre surfar e pilotar o jet-ski. Os oficiais da WSL já estão monitorando as tempestades que produzem ondas gigantes, no tamanho necessário para rolar o evento.

Logo que as previsões confirmarem essa condição, será realizada uma chamada com 72 horas de antecedência, para os participantes estarem prontos para competir em Nazaré.

A WSL tem colaborado intensamente com oficiais de saúde pública, especialistas médicos, bem como funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo visando garantir a saúde e segurança dos competidores, staff técnico e comunidade ao redor.

Este evento será realizado estritamente de acordo com os protocolos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas, apenas para transmissão ao vivo.

Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, com medidas rígidas de distanciamento social, verificações de temperatura e pessoal mínimo no local.

O acesso ao forte de Nazaré estará fechado ao público no dia do evento, para evitar aglomerações quando a competição for realizada.

Esta janela do evento está sujeita a alterações, devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, incluindo dificuldades para viagens internacionais e regionais.

A lista provisória de surfistas que já aguardam o início do Nazaré Tow Surfing Challenge, é composta pelos melhores atletas de ondas grandes do mundo.

Publicou, Maya Gabeira em seu instagram:

Pela primeira vez, três mulheres irão participar da competição na Praia do Norte, com a francesa Justine Dupont e a carioca Maya Gabeira tendo a companhia de outra brasileira este ano, Michelle des Bouillons.

Equipes provisórias de Tow-in:
Kai Lenny (HAW) e Lucas “Chumbo” Chianca (BRA)
Eric Rebiere (FRA) e Rodrigo Koxa (BRA)
Maya Gabeira (BRA) e piloto a ser definido
Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
Justine Dupont (FRA) com o piloto Fred David
Michelle des Bouillons (BRA) com o piloto Ian Cosenza (BRA)
Equipe a ser definida ainda

O Nazaré Tow Surfing Challenge será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo aplicativo da WSL e pelo parceiro de transmissão de Portugal, a Fuel TV.

#estamosnotorcida

Últimas