O labrador chocolate pentacampeão mundial de surf dog Bono e seu dono Ivan Moreira conquistaram o primeiro título brasileiro de surf dog.
Livre Surf
Livre Surf
Livre Surf
Livre SurfBono e Ivan Moreira conquistam o primeiro título brasileiro de surf dog.
Tudo começou aos 5 meses de idade, quando seu dono, o personal trainer Ivan Moreira, comprou uma prancha de SUP e o colocou em cima. O Cão amou e começaram a surfar juntos.
No ano passado os atletas entraram para o Guinness Book com a onda mais longa onda surfada na pororoca do Rio Amazonas. Foram 10k e 410 metros, em um tempo de 33 minutos e 7 segundos.
O trabalho voluntário também faz parte da rotina do atleta. Pelo menos uma vez por mês, Bono e Ivan passam o dia com as crianças em tratamento contra o câncer, na Casa Ronald Mc Donal e na Obra do Berço, na Lagoa.
Há 7 meses, a rotina do Bono mudou com o nascimento da filha Cacau. A família se mudou para Buzios , na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Segundo seu tutor Ivan Moreira, o objetivo da mudança foi principalmente para proporcionar mais qualidade e vida para os dogs.
Além de tudo isso, Bono é o personagem principal de uma série, “Bono, o Cão Surfista”. Nela é possível acompanhar a rotina digna de atleta profissional que vai além do surfe e conta viagens, trilha e outras atividades. E as gravações da segunda temporada começam já começaram aqui no Brasil. O primeiro destino da dupla é Portugal e depois Califórnia.
Com 10 anos, o labrador chocolate é pentacampeão mundial de surf dog, atingiu 170 mil seguidores no Instagram, faz trabalho voluntário, está no Guinness Book, possui canal no YouTube , além de ter uma série onde é o protagonista.
O canal do Bono no YouTube já é um sucesso. Nele toda semana são postados vídeos da rotina do campeão e sua família.
#estamosnatorcida