Livre Surf Billabong Pipe Masters voltou hoje com uma maratona de surf

Billabong Pipe Masters voltou hoje com uma maratona de surf

A primeira etapa do campeonato mundial de Surf de 2021, o Billabong Pipe Masters voltou a ativa hoje, com uma verdadeira maratona de surf. Desde as 15h de hoje, passaram por nós as 3 baterias do Elimination Round, as 16 baterias do Round of 32 e as 3 disputas do Round of 16, que continua …

Livre Surf

A primeira etapa do campeonato mundial de Surf de 2021, o Billabong Pipe Masters voltou a ativa hoje, com uma verdadeira maratona de surf.

Desde as 15h de hoje, passaram por nós as 3 baterias do Elimination Round, as 16 baterias do Round of 32 e as 3 disputas do Round of 16, que continua nos próximos dias.

Se você quiser ver o que acontece nos dias anteriores, clique aqui para ler nossa matéria sobre o Seeding Round do Billabong Pipe Masters.

peterson crisanto wsl pipe masters 2021

peterson crisanto wsl pipe masters 2021

Livre Surf
PIPELINE, HI – DECEMBER 17: Peterson Crisanto of Brazil winning Heat 2 of Round 3 of the Billabong Pipe Masters Presented by Hyro Flask on December 17, 2020 in Oahu, Hawaii. (Photo by Brent Bielmann/World Surf League via Getty Images)

Billabong Pipe Masters Elimination Round

O australiano Ryan Callinan foi a estrela deste round, mostrou atitude dando belos drops e faturando a maior somatória da eliminatória.

O lado ruim do belo surf de Ryan, é que o brasileiro Alex Ribeiro acabou eliminado do evento.

Adriano de Souza, o Mineiro, também não se achou nas ondas de Pipe, e ficou pelo round eliminatório.

A notícia boa veio com Peterson Crisanto, o Urso se jogou em Pipe mostrando uma garra que empolgava, passou merecidamente, ao lado de Leonardo Fioravanti.

Round of 32

O mesmo Fioravanti que passou ao lado de Peterson, encontrou na primeira bateria do Round of 32 o brasileiro Filipe Toledo, e o resultado não foi bom para o surfista de Ubatuba, que foi eliminado encontrando apenas ondas na casa de 1 pra 2 pontos.

Leonardo Fioravanti WSL Pipe Masters 2021

Leonardo Fioravanti WSL Pipe Masters 2021

Livre Surf
PIPELINE, HI – DECEMBER 17: Leonardo Fioravanti of Italy placed second in Heat 4 of Round 2 of Billabong Pipe Masters Presented by Hyro Flask on December 17, 2020 in Oahu, Hawaii. (Photo by Tony Heff/World Surf League via Getty Images)

Mas tivemos pouco tempo para ficar tristes, pois o Urso veio mostrando novamente uma garra fora de série, eliminando o jovem Griffin Colapinto.

John John Florence veio em seguida, com seu estilo único, fez notas acima da média do dia surfando no quintal de sua casa.

O sulafricano Matthew McGillivray impressionou eliminando Seth Moniz e fazendo valer o seu esforço da vitória dos trials.

Jack Robinson foi o dono da maior nota do round, um 9,23, deve ter sido muito debatida pois a nota demorou cerca de 4 minutos para ser mostrada no score. Foi um tubo deep em uma onda grande com drop difícil, esse conjunto de fatores trouxe a nota ao australiano.

Italo Ferreira e Gabriel Medina fizeram a lição de casa, e honraram o Fantasy de muitos fãs, passando para o próximo round.

Round of 16

Peterson Crisanto mostrou que tinha intenção de dar muito trabalho para Leonardo Fioravanti, mas acabou não achando uma onda para complementar sua somatória e acabou ficando pelo caminho.

Vale o destaque que o Urso representou demais nesta primeira etapa, deu orgulho de assistir.

Outro que surfou com garra mas ficou pelo caminho, foi o sulafricano, Matthew McGillivray, foi eliminado por John John Florence, confesso que gostaria muito de ver Matthew nas próximas etapas do CT.

Matthew McGillivray

Matthew McGillivray

Livre Surf
PIPELINE, HI – DECEMBER 17: Matthew McGillivray of South Africa winning Heat 4 of Round 3 of the Billabong Pipe Masters Presented by Hyro Flask on December 17, 2020 in Oahu, Hawaii. (Photo by Brent Bielmann/World Surf League via Getty Images)

Na última bateria do dia, Caio Ibelli não deu trabalho para Jordy Smith, o mar também não ajudou o guarujaense. Sua última onda deu esperança, mas era tarde demais.

Quatro brasileiros permanecem na disputa deste round, e todos tem verdadeiras pedradas pela frente. Enquanto Italo e Medina vão enfrentar os australianos Ryan e Jack que estão quebrando, Pupo vai enfrentar um especialista em tubos, o francês Jeremy Flores. Por fim, Jadon Andre vai enfrentar o perigoso Kanoa Igarashi!

#EstamosNaTorcida

Últimas