Bico Branco conheça a competição virtual idealizada surfistas do CT

Adriano de Souza, Filipe Toledo, Yago Dora, Miguel Pupo, Peterson Crisanto e Jadson André organizam o campeonato Bico Branco. Uma iniciativa inédita que pretende dar visibilidade a surfistas sem patrocínio. Competição virtual idealizada por alguns surfistas do CT A iniciativa da competição online veio do pai do surfista Yago Dora e logo Adriano de Souza, …

Adriano de Souza, Filipe Toledo, Yago Dora, Miguel Pupo, Peterson Crisanto e Jadson André organizam o campeonato Bico Branco.

Uma iniciativa inédita que pretende dar visibilidade a surfistas sem patrocínio.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Competição virtual idealizada por alguns surfistas do CT

A iniciativa da competição online veio do pai do surfista Yago Dora e logo Adriano de Souza, Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Filipe Toledo e Jadson André abraçaram a causa e o anúncio foi feito nas redes sociais nesta sexta-feira.

O evento realizado neste momento difícil de pandemia no país, tem o objetivo de ajudar os atletas que competem etapas do WQs e estão sem patrocínio principal, para se inscrever é gratuito, no perfil do instagram @bicobranco.

De acordo com o perfil oficial do projeto, o evento digital terá categoria única. Os 32 escolhidos enviam uma onda filmada para cada bateria que disputarão.

Apenas ondas filmadas no Brasil serão válidas. Será realizada apenas uma bateria por dia e os votos do público no perfil oficial do projeto terão peso de um juiz. Os outros quatro juízes serão atletas da elite do surfe mundial.

A competição terá início no Round 1, com oito baterias de quatro surfistas cada, classificando dois para a fase seguinte. A partir do terceiro Round, o evento passa a acontecer no formato de baterias homem a homem.

Adriano de Souza, Yago Dora, Miguel Pupo, Peterson Crisanto Filipe Toledo e Jadson André distribuirão cerca de R$10 mil para outros surfistas que não têm patrocínios e não estão conseguindo lutar por premiações em dinheiro por conta da paralisação dos eventos em todo o mundo em decorrência do coronavírus.

Publicou Yago Dora:

Publicou Miguel Pupo:

Publicação no Perfil oficial da competição:

Peterson Crisanto publicou:

Publicou Filipe Toledo:

E a LivreSurf parabeniza os organizadores pela excelente iniciativa, que mostra a maturidade e a sensibilidade social dos nossos surfistas do CT. #estamosnatorcida