André Martins “Mikimba”

Por Flávio Borges Do Bico á Rabeta   André Martins “Mikimba” surfista local de Guarujá, esbanja habilidade por onde passa ao deslizar sobre as ondas. Com seu estilo clássico e fluido, Mikimba desliza sobre as ondas com maestria e sutileza, tanto no dia a dia quanto nas ondas. Sabemos bem como é ser um surfista …

Por Flávio Borges

Do Bico á Rabeta

André Martins “Mikimba” surfista local de Guarujá, esbanja habilidade por onde passa ao deslizar sobre as ondas.

Com seu estilo clássico e fluido, Mikimba desliza sobre as ondas com maestria e sutileza, tanto no dia a dia quanto nas ondas.

Sabemos bem como é ser um surfista profissional no Brasil nada fácil, se tratando de surfista profissional de longbaord, a coisa fica ainda mais complicada. Mas vamos lá!

Admiro mesmo aqueles que se mantém vivos e com o a chama acesa, buscando por resultados e ser reconhecido como atleta pelas marcas. Viver de fato como surfista profissional. Dessa forma admiro mais ainda o quanto Mikimba luta para permanecer como surfista profissional no dia a dia. Tarefa nada fácil nos dias de hoje.

André Martins concilia sua vida de surfista profissional com a de Montador de Moveis Profissional, lembrando que: Quem Tiver interesse em montar, fabricar algum móvel, é só chamar ele pelas redes socias, tenho certeza do profissional que André Martins é dentro e fora do mar.

Entre competições e montagens, Mikimba desliza sobre as ondas constantemente, se tratando desse assunto, é algo que nos enche os olhos.

Deixando um pouco o lado competitivo de Mikimba, vemos o quanto ele está sempre focado no dia a dia na sua vivencia com o filhão.

Pelo que parece André Martins “Mikimba” o “Pai” deve olhar com aquela cara de pai coruja “ esse menino vai longe”. Será que André Martins gostaria que seu filho se tornasse surfista profissional? Imagino eu… surfista de alma, certeza que será, lembrando “ Tal vô, tal filho, tal neto” surf é algo para Mikimba vem de alma e de família.

Tenho certeza de que todos nós gostaríamos de ver uma geração toda dentro do mar, mostrando que o surf de alma sempre será sua verdadeira vivência.

Como surfista profissional André Martins tem aquele lado competitivo, onde dentro do mar com os minutos contados, apresenta seu lado competição e determinado. Lembrando que André é profissional da montagem e fabricação de móveis, ou seja: habilidade e concentração são fatores em destaque nas competições.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Resultados André Martins “Mikimba”

Quarto Lugar Brasileiro Jericoacoara 2018

Top 10 dos melhores do Brasil ( últimos 2 anos )

Vice campeão Guarujaense

Vice campeão Long Brothers Paranaense (2017)

Campeão Circuito Praia Grande (2017)

Campeão do Circuito Bertioguense (2019)

André Martins coleciona na estante da sua casa várias atuações como surfista profissional.

Para os próximos anos, Mikimba soltou que estará na luta pelo título Sul-Americano e também disputará pelo Circuito Mundial LongBoard.

Mikimba vem focado também para se tornar um Educador Físico, como havia dito sobre seu filho, também se dedicará em acompanhar e treinar o garotão, que por sua vez, logo veremos no out side deslizando sobre as ondas.

André Martins “Mikimba” é um grande guerreiro como surfista profissional e um verdadeiro surfista de alma.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Mikimba é só seguir ele @andremikimba e acompanhe tudo que ele vem desenvolvendo como atleta e surfista de alma.

Fotos: @danielcruz_fotografia

MonoQuilha Por Amor…

#monoquilaporamor #verdadeirosamantesdasondas #almasurf