Livre Surf Adriano de Souza se despede do circuito profissional de surf

Adriano de Souza se despede do circuito profissional de surf

Nosso capitão e campeão mundial de surf 2015 Adriano de Souza se despede do surfe profissional e é homenageado no México. Adriano de Souza se despede do circuito profissional de surf Adriano de Souza, o Mineirinho, se despediu do surfe profissional nesta sexta-feira, no México, com uma última onda comemorativa antes da bateria final da …

Livre Surf
Nosso capitão e campeão mundial de surf 2015 Adriano de Souza se despede do surfe profissional e é homenageado no México.
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Adriano de Souza se despede do circuito profissional de surf

Adriano de Souza, o Mineirinho, se despediu do surfe profissional nesta sexta-feira, no México, com uma última onda comemorativa antes da bateria final da etapa de Barra de la Cruz.

O campeão mundial de 2015 saiu do mar carregado pelos brasileiros em festa, depois de 16 temporadas na elite do esporte.

Aos 34 anos, ele deixa uma história de glórias nos mares, amizades no mundo do surfe e exemplo para as novas gerações.

Foi o líder maior do início da tempestade brasileira no circuito, na segunda década do século XXI – quando os surfistas do país passaram a conquistar espaço e vitórias pelo mindo.

Adriano foi campeão do Mundial de Juniores na Austrália, em 2004, e do WQS em 2005. Foi também o primeiro brasileiro a conquistar o título em Pipeline, no Havaí.

Entre outros tantos fatos históricos, seu recorde contra a lenda Kelly Slater se destaca. Dos 15 confrontos entre os dois, o brasileiro ganhou 11.

Mineirinho foi o segundo brasileiro campeão da elite do surfe, em 2015, um ano depois de Gabriel Medina.

E a LivreSurf parabeniza nosso brasileiro por tudo que conquistou em sua carreira e para o surf brasileiro.

#estamosnatorcida

Últimas