Abertura do Campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019

Rolou ontem a abertura do campeonato mundial de surf júnior o Vissla ISA 2019, o evento aconteceu nos Estados Unidos, na praia de Huntington Beach. O Campeão mundial júnior da ISA no Brasil em 2010 e o bicampeão mundial de surf pela WSL Gabriel Medina estiveram no evento mostrando apoio à geração futura. Abertura do …

Rolou ontem a abertura do campeonato mundial de surf júnior o Vissla ISA 2019, o evento aconteceu nos Estados Unidos, na praia de Huntington Beach.

O Campeão mundial júnior da ISA no Brasil em 2010 e o bicampeão mundial de surf pela WSL Gabriel Medina estiveram no evento mostrando apoio à geração futura.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Areias de 44 nações se misturaram para simbolizar a reunião pacífica de nações através do esporte do surf. Foto: Sean Evans Abertura do campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019

O Campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019, apresentado por Visit Huntington Beach, foi oficialmente declarado aberto pelo prefeito de Huntington Beach, Erik Peterson, no Pier Plaza.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Gabriel Medina se junta ao Team Brasil no palco para mostrar seu apoio aos jovens do surf. Foto: IBen Reed

342 surfistas de 44 nações comemoraram a abertura do evento, que é o culminar dos melhores surfistas juniores do mundo, coroando os campeões mundiais de meninos e meninas sub-18 e sub-16.

As delegações visitantes iniciaram as festividades marchando pela Main St.,em Huntington Beach, no Desfile das Nações, cantando cânticos de orgulho nacional entre os milhares de espectadores presentes.

Esta marcha é uma marca registrada do evento e acontece em todas as edições.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
342 surfistas de 44 nações comemoraram a abertura do evento

Outra parte do cerimonial que já é tradição são “As icônicas Areias do Mundo”, onde um membro de cada nação derramou areia de suas praias locais em um contêiner, simbolizando a reunião pacífica de todas as nações do mundo através do Surf.

Juntando-se à delegação da equipe brasileira estava Gabriel Medina, campeão mundial júnior da ISA 2010 e duas vezes campeão mundial da WSL, mostrando seu apoio à irmã mais nova Sophia Medina e à futura geração de surfistas.

Os dignitários presentes no evento incluíram o presidente da VISSLA, Paul Naude , CEO da Visit Huntington Beach Kelly Miller , prefeito de Huntington Beach Erik Peterson e o diretor executivo da ISA, Robert Fasulo .

O presidente do ISA, Fernando Aguerre , que não pôde comparecer pessoalmente, enviou uma mensagem de voz às delegações visitantes.

“Estamos reunidos aqui hoje para mostrar aos líderes do mundo que a paz entre as pessoas é uma possibilidade e realidade. Estamos todos construindo um mundo melhor através do surf.

“Alguns de vocês já conquistaram um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas muitos de vocês provavelmente serão surfistas olímpicos em 2024 nos Jogos de Paris.

“No final desta semana, alguns de vocês voltarão para casa com medalhas, mas todos vocês já são campeões por estarem aqui hoje, representando seu país como membros de suas equipes nacionais de surf”.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

O presidente da VISSLA, Paul Naude, fala com 342 surfistas de todo o mundo. Foto: ISA / Ben Reed

O presidente da VISSLA, Paul Naude, disse:

“Parabéns a todos os competidores por formarem suas equipes e por viajarem de todas as partes do mundo para chegar aqui.

“Desde o início do surf, todos os grandes competidores competem no cais de Huntington Beach. Você pode ter a oportunidade de ir lá e deixar sua marca.

“Aproveite ao máximo esses próximos dias aqui. Represente bem sua família. Represente bem seus países. Mas o mais importante, forjar grandes amizades. ”

O CEO da Visit Huntington Beach, Kelly Miller, disse:

“Bem-vindo à capital mund-=ial do surf, Huntington Beach Surf City EUA.

“Você está no centro do universo para surfar. Do píer, à Calçada da Fama Internacional, ao Hall of Fame, às estátuas, ao museu do surf, à maior prancha de surf do mundo, a algumas das melhores lojas de surf do mundo, você estará colocando no seu coração e lembre-se das memórias de Huntington Beach que nunca serão apagadas. ”

Disse o prefeito de Huntington Beach, Erik Peterson

“Este é um evento incrível para nós e um evento incrível para o mundo. Todos vocês conhecerão pessoas durante o seu tempo aqui que conhecerão pelo resto de sua vida.

“Surfar é uma cura para tudo. Você tem um dia ruim, você vai surfar. Você tem um bom dia, você vai surfar. Torna a vida melhor e você pode expressar isso para todos no seu país.

“É incrível ter surfistas de todo o mundo aqui novamente. Tivemos todos vocês no ano passado e queremos todos vocês novamente no futuro.

O Campeonato Mundial de Surf Júnior da VISSLA ISA 2019 será transmitido ao vivo de 26 de outubro a 3 de novembro no isasurf.org.

A programação do evento é a seguinte *:

27 de outubro a 3 de novembro – Competição no lado sul do cais de Huntington Beach, 7:00 – 17:00
3 de novembro – Cerimônia de encerramento no Pier Plaza após o encerramento da competição

* Sujeito a alterações. Horário padrão do Pacífico.

#estamosnatorcida