Mais Esportes Ginásio do Ibirapuera recebe torneio entre equipes que mistura MMA e paintball

Ginásio do Ibirapuera recebe torneio entre equipes que mistura MMA e paintball

Primeira edição do War Fighting será realizada no próximo dia 7 de dezembro

Ginásio do Ibirapuera recebe torneio entre equipes que mistura MMA e paintball

A 1ª edição do War Fighting será realizada no dia 7 de dezembro

A 1ª edição do War Fighting será realizada no dia 7 de dezembro

Divulgação

O crescimento do MMA no País gera novos fãs a cada dia e, com isso, é de se esperar que novos eventos sejam criados para tentar aproveitar a demanda de mercado. Um bom exemplo deste cenário é o War Fighting, evento que busca criar seu espaço através de uma inusitada mistura: lutas e paintball.

Marcado para o dia 7 de dezembro no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, o torneio contará com seis equipes de cinco atletas que, depois de uma sessão de paintball, que chegará ao fim após o uso de 200 bolinhas por cada competidor, se enfrentarão em disputas de MMA.

As equipes medem forças de duas em duas, hora tentando arrancar a bandeirinha da equipe adversária e dominando o campo de batalha com tiros de tinta, hora competindo nas regras das artes marciais mistas.

No entanto, as disputas serão realizadas em categorias de peso não usuais, como 60 kg, 70 kg, 80 kg, 90 kg e 100 kg, além de não haver decisão dos juízes, ou seja, só haverá vencedor quando um dos competidores nocautear ou finalizar o adversário no round único de dez minutos do torneio.

Para fazer valer a ideia de combate corpo a corpo que acontece após o fim das munições, os atletas mediram forças em áreas demarcadas no chão, sem a existência de ringues ou octógono.

Apesar de parecer confuso, o novo modelo pode agradar ao exigente público paulista, que costuma comparecer às novidades apresentadas quando o assunto é arte marcial. Vale lembrar que o preço do ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

    Access log