Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro na NFL, Cairo Santos tem lesão e pode perder temporada

Tempo mínimo para kicker retornar aos gramados é de dois meses

Mais Esportes|Do R7*

Cairo Santos pode ficar de fora da temporada da NFL
Cairo Santos pode ficar de fora da temporada da NFL Cairo Santos pode ficar de fora da temporada da NFL

Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs, da NFL, é o primeiro e único jogador do Brasil a praticar futebol americano profissionalmente na liga dos Estados Unidos. Além de símbolo para os fãs brasileiros, ele é um dos atletas de confiança da equipe do Missouri. Entretanto, a franquia acaba de colocá-lo na lista dos lesionados, forçando o camisa 5 a uma ausência de, no mínimo, oito partidas. Dependendo da gravidade da lesão, Cairo poderá ficar de fora até o final da temporada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

No último domingo (24), Cairo foi atingido por Rayshawn Jenkins, do Los Angeles Chargers, ao tentar um chute de field goal. Apesar de o Kansas City Chiefs não divulgar a causa da lesão, acredita-se que o brasileiro tenha voltado a sentir problemas na virilha que o atrapalharam durante a pré-temporada.

Veja o lance em que Jenkins acerta Cairo Santos:

Publicidade

Enquanto se recupera, Cairo verá os Chiefs com um novo kicker. Harrison Butker, da equipe de treinos do Carolina Panthers, foi o escolhido para substituí-lo. A mudança é oficial pelos próximos oito jogos – restam 13 para o fim da temporada regular. Portanto, ainda há a esperança de que o brasileiro voltará aos gramados antes dos playoffs. Porém, dependendo da gravidade do caso e do andamento da recuperação, a ausência poderá se estender até 2018, encerrando o ano do camisa 5 logo no início.

A notícia ruim chega em um momento desagradável. Até aqui, os Chiefs estão invictos na temporada da NFL, após três semanas de jogos. Além do time do Missouri, somente o Atlanta Falcons ainda não foi derrotado. A mudança na posição de kicker pode significar uma grande pedra no caminho da franquia de Kansas City no restante de 2017.

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.