Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil não pode fazer nada contra força psicológica dos uruguaios, diz técnico Tabárez

Mais Esportes|

MONTEVIDÉU (Reuters) - O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, disse que o Brasil não pode fazer nada contra a força psicológica de sua equipe e reconheceu que não há nada maior do que enfrentar a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, primeiro colocado nas eliminatórias com 27 pontos, e o Uruguai, na segunda posição com 23 pontos, se enfrentam na quinta-feira no histórico estádio Centenário de Montevidéu.

“O Brasil pode fazer muitas coisas na partida, mas nada, absolutamente nada, contra a força psicológica que podemos ter, contra o que podemos colocar à frente, contra não nos rendermos, contra superar as dificuldades”, disse o técnico em entrevista coletiva.

“Sem nenhuma vaidade, nos sentimos fortes, psicologicamente fortes”, acrescentou, destacando que “não há partida de maior motivação que esta por conta da qualidade do rival”.

Publicidade

Perguntado sobre a estratégia de jogo e a ameaça do atacante Neymar, o treinador uruguaio disse que o importante é não pensar nas individualidades, e sim medir o trabalho coletivo do oponente.

“Temos que nos ocupar com tudo. Também haverá três meias centrais, que são grandes recuperadores de bola e marcaram gols. Vamos enfrentar uma equipe”, afirmou.

Publicidade

O Uruguai não contará com algumas estrelas da equipe, como o atacante Luis Suárez e o goleiro Fernando Muslera, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e Álvaro Pereira, lesionado.

(Reportagem de Malena Castaldi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.