Mais Esportes Amigo de Medina, surfista é baleado após discussão em praia de Santa Catarina

Amigo de Medina, surfista é baleado após discussão em praia de Santa Catarina

Ricardo dos Santos levou três tiros no abdômen na manhã desta segunda-feira (19)

Surfista é baleado após discussão em praia de Santa Catarina

Ricardo dos Santos foi baleado após discussão em praia

Ricardo dos Santos foi baleado após discussão em praia

Reprodução/Instagram

O surfista profissional Ricardo dos Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira (19), na Guarda do Embaú, em Palhoça, Florianópolis. O atleta, de 24 anos, teria se envolvido em uma discussão com um grupo de pessoas que frequentava a praia.

Acompanhe a página de esportes do R7

De acordo com Renan Rocha, surfista aposentado e amigo da vítima, Ricardo acordou cedo para surfar e se deparou com os turistas. Renan revelou, também, que o grupo causava confusão no local, perto a uma pousada, desde a noite anterior. Ricardinho, como é conhecido, resolveu intervir verbalmente e, então, foi atingido pelos disparos.

Segundo o portal Notícias do Dia Online, os criminosos usavam drogas no local, e Ricardo teria pedido que não o fizessem na praia, uma vez que muitas famílias frequentam o local. Em resposta ao pedido, um dos usuários disparou contra o surfista. Ele foi socorrido pela equipe do Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, e passa por cirurgia.

Ricardo é amigo de Gabriel Medina e estava escalado para disputar uma vaga na etapa de Pipeline, no Circuito de 2014, que consagrou o primeiro brasileiro campeão mundial. O atleta, porém, se machucou faltando poucos dias para o evento e ficou de fora da competição.

Em seu Instagram, Medina lamentou o ocorrido. "Muito triste com a notícia, mas Deus vai te guardar irmão, estamos em oração por você, Força Irmão!!!!!! To contigo @ricardosantos90", escreveu.

*Isadora Tega, estagiária do R7

    Access log