Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência

FUTEBOL-LIVERPOOL-CAMPEAO:Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência

|

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - A espera de 30 anos do Liverpool pelo título inglês terminou nesta quinta-feira, quando o time do técnico Juergen Klopp se tornou matematicamente campeão da Premier League graças à derrota do Manchester City para o Chelsea, por 2 x 1.

O resultado da partida disputada no estádio Stamford Bridge, em Londres, significa que o Liverpool tem uma vantagem inalcançável de 23 pontos sobre o vice-líder City, com sete jogos restantes.

O Liverpool foi o último campeão da Inglaterra antes da fundação da Premier League, quando conquistou o antigo título da Primeira Divisão em 1989-90. Desde então, o time viu Manchester United e Arsenal, e depois Chelsea e Manchester City, dominaram a liga nacional.

Publicidade

Revigorado sob o comando de Klopp, o time do estádio Anfield conseguiu alcançar seu 19º título nacional, apenas um atrás do recorde de 20 do rival United, depois de terminar como vice-campeão para o City em uma emocionante corrida pelo título na temporada passada.

Apesar da pandemia do coronavírus forçar uma suspensão de três meses da temporada e atrasar a coroação do Liverpool, a equipe conquistou o título com um recorde de sete jogos de antecedência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.