Lance Zverev mantém freguesia contra Tsitsipas e ergue o troféu em Acapulco

Zverev mantém freguesia contra Tsitsipas e ergue o troféu em Acapulco

Alemão bateu o rival pela sexta vez em sete jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

O tenista alemão Alexander Zverev, sétimo do mundo, manteve, na madrugada deste domingo, a freguesia diante do grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado, para conquistar o título inédito no ATP 500 de Acapulco, no México.

O germânico cabeça de chave dois derrubou o grego principal favorito por 6/4 7/6 (7/3) após 2h17min na decisão na costa mexicana.

Foi o sétimo duelo entre os dois e a sexta vitória de Zverev que só perdeu o primeiro encontro entre eles. Sascha fatura o primeiro caneco do ano e o 14º na carreira. É sua maior conquista desde o ATP World Finals no fim de 2018. Desde então faturou três torneios da série 250 em Genebra, na Suíça, em 2019, e os dois em Colônia, na Alemanha, em 2020.

Tsitsipas amarga mais um vice em ATP 500 e segue sem títulos neste tipo de evento - possui o título do Finals em 2019 como maior triunfo.

O jogo

A partida começou bem favorável a Tsitsipas abrindo 4 a 1 e tendo um 15/40 para ter dsuas quebras. Eis que Zverev fecha a porta, vira o game, confirma e passa a jogar um bom tênis virando o set fechando por 6/4 com cinco games seguidos.

A segunda etapa foi mantida com saque a saque até a quebra de Sascha com dupla-falta de Tsitsipas. Zverev teve a chance no match-point, mas Stefanos foi firme com a direita e conseguiu devolver a quebra com a retribuição do presente, também uma dupla-falta, igualando em 5 a 5. O jogo ficou dramático com Zverev tendo chances de quebra e não aproveitando no 11º game e Tsitsipas com set-point no 6 a 5 e saque do alemão. Zverev confirmou, levou ao tie-break, abriu 5 a 2 e não vacilou, fechou com ponto perto da rede e vibrou.

Últimas