Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro Marquinhos Silva oficializa aposentadoria dos gramados

Defensor que começou a sua carreira na base do Corinthians acumulou 20 anos de carreira profissional e títulos por dois dos principais clubes de Santa Catarina

Lance|

Lance
Lance Lance

Chega ao fim a carreira profissional do zagueiro Marquinhos Silva. Em postagem nas suas redes sociais, o agora ex-jogador de 37 anos de idade confirmou que está pendurando as chuteiras em trajetória que, nos 20 anos de duração, acumulou 10 clubes diferentes.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marquinhos conquistou pelo clube do Parque São Jorge o Paulistão de 2003 e o Brasileirão de 2005. Contudo, também acabou marcado pela briga em que se envolveu durante um treinamento com o argentino Carlitos Tevez.

Além do Timão, o zagueiro defendeu no futebol brasileiro Atlético-MG, Náutico, Botafogo-SP Guaratinguetá e Comercial antes de desembarcar no futebol de Santa Catarina. No exterior, Marquinhos Silva teve duas experiências na Turquia defendendo Caykur Rizespor e Istambul BB.

Chegando ao Figueirense em 2015 e ficando até 2017, o jogador se tornou peça importante e desenvolveu seu espírito de liderança que colaborou para o bicampeonato estadual de 2014 e 2015. Depois disso, ele ainda conseguiu reproduzir o sucesso no arquirrival Avaí levantando a taça do Catarinense em 2019.

Segundo dados do portal 'oGol', Marquinhos Silva disputou 349 partidas como profissional e marcou, ao todo, 19 gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.