Lance Yastremska foge da Ucrânia com a irmã e pais decidem ficar

Yastremska foge da Ucrânia com a irmã e pais decidem ficar

Tenista de 21 anos e irmã de 15 fogem de barco de cidade bombardeada por forças russas

Lance
Lance

Lance

Lance

A jovem tenista ucraniana Dayana Yastremska, 120ª, está fugindo da Ucrânia ao lado da irmã, Ivana, de 15 anos. As duas estão em uma fuga por barco, sem destino divulgado, após decisão dos pais, Marina e Alexander Yastremsky.

Em nova postagem no Instagram, a tenista contou que passou os últimos dois dias abrigada com a família em um estacionamento subterrâneo para se protegerem dos ataques a mísseis promovidos pela Rússia.

Yastremska e a família vivem em Odessa, quarta maior cidade da Ucrânia e dona de dois dos maiores e mais importantes portos de escoamento do Mar Negro. A cidade possuí 1 milhão de habitantes que desde a manhã da última quinta-feira têm procurado evacuar a cidade.

Por questões de segurança, a jovem não informa para onde está fugindo.

"Depois de passar duas noites no estacionamento subterrâneo, meus pais decidiram a qualquer custo mandar eu e minha irmãzinha para fora da Ucrânia! Mamãe, papai, nós te amamos muito, cuide-se!!! Eu te amo meu país! Ucranianos cuidam de suas vidas梁", escreveu a jovem ao compartilhar uma foto abraçada com a irmã e o vídeo de Ivana aos prantos se despedindo do pai.

O pai das jovens não pode deixar o território ucraniano. Na quinta-feira, 24/02, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, com apoio do congresso do país, assinou o decreto de aplicação da Lei Marcial que determina que nenhum homem entre 18 e 60 anos pode deixar o país.

De acordo com reportagem da rede de TV Aljazeera, famílias ucranianas estão sendo separadas na fronteira com a Polônia, pois os homens são detidos ao tentarem sair.


Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Dayana Yastremska (@dayana_yastremskay)

Últimas