Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Yan Couto, da Seleção, se retrata após afirmar ter Dani Alves como ídolo: 'Errei profundamente'

Lateral-direito do Girona recebeu elogios pela atuação contra a Venezuela, mas foi criticado por torcedores devido à idolatria...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Declaração de Yan Couto causou polêmica (Foto: Vitor Silva/CBF)

No último fim de semana, Yan Couto, lateral-direito da Seleção Brasileira, causou uma polêmica com os torcedores. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que tinha como seu maior ídolo o ex-jogador Daniel Alves, preso por estupro.

+ Jogador da Seleção Brasileira é criticado após revelar idolatria por Daniel Alves: ‘Se ajuda’

A declaração do atleta provocou muitas críticas nas redes sociais. Na manhã desta terça-feira (17), em sua conta pessoal, o defensor se retratou.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

- Pela primeira vez, me vi em uma polêmica e precisei de um tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção. Quando eu me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol - coisa que eu acreditei ter deixado claro. Mas pelo nervosismo, pela minha estreia na Seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um - disse o jogador.

- Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso inclusive é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição. Quero deixar claro aqui que repudio totalmente qualquer tipo de crime e violência, sobretudo contra mulheres. Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força. Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir - completou Yan.

Publicidade

+ Uruguai x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias da Copa

Apesar da polêmica, o jogador, atualmente no Girona, foi bem no duelo contra a Venezuela, em sua estreia pelo Brasil, e deve ser titular na visita da Seleção a Montevidéu, enfrentando o Uruguai. O jogo acontecerá nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.