Xingado por Mourinho, árbitro é hostilizado por torcedores da Roma em aeroporto; objetos foram arremessados
Anthony Taylor estava com a família e precisou ser protegido por policiais, em Budapeste
Lance|Do R7
A partida entre Roma e Sevilla, pela decisão da Liga Europa, ainda não acabou para o árbitro Anthony Taylor. Xingado por José Mourinho no pós-jogo, o juiz ainda foi hostilizado por torcedores do clube italiano no aeroporto de Budapeste. O profissional estava acompanhado da família e precisou ser escoltado até uma área mais segura.
Torcedores da Roma arremessavam objetos e copos com bebida em direção ao árbitro, que passava rapidamente com a família pelo cordão de isolamento dos policiais. Uma mesa chegou a ser atirada, mas Anthony Taylor já havia atravessado a área. O clima hostil resvalou nos protestantes e houve até um principio de confusão, com agressões físicas, entre um grupo.https://twitter.com/momo50SSL/status/1664333852376965137
Em nota, a Associação de Oficiais do Futebol Profissional da Inglaterra (PGMOL) lamentou o ocorrido no aerorporto e prestou apoio ao árbitro. O órgão é responsável pela arbitragem em partidas do país.
- O PGMOL está ciente dos vídeos que circulam nas redes sociais mostrando Anthony Taylor e sua família sendo assediados e abusados no aeroporto de Budapeste. Estamos chocados com o abuso injustificado e repugnante dirigido a Anthony e sua família enquanto ele tenta voltar para casa depois de arbitrar a final da UEFA Europa League. Continuaremos a oferecer todo o nosso apoio a Anthony e sua família -, dizia a nota.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O árbitro foi xingado por José Mourinho no estacionamento da Puskás Aréna, após a derrota - e o vice da Liga Europa - para o Sevilla nos pênaltis. No vídeo divulgado pela 'Sport Itália', o técnico da Roma dispara ofensas contra Anthony: "É uma p*** vergonha".