Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitória sobre o Grêmio faz Vasco derrubar tabu, mas muitos outros ainda estão de pé; veja a lista

Dos 19 times da Série A, 14 possuem escritas sobre o Cruz-Maltino

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vegetti foi o autor do gol que encerrou uma sequência de 7 jogos sem o Vasco vencer o Grêmio (Daniel Ramalho/Vasco)

Ao vencer o Grêmio, no último domingo, o Vasco encerrou um tabu de 5 anos sem vitória sobre o clube gaúcho. A última tinha sido por 1 a 0, gol de Andrés Rios, em 22 de julho de 2018, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então o Cruz-Maltino amargou 5 derrotas e 2 empates.

O tabu quebrado sobre o Grêmio serve de inspiração para o Vasco acabar com outras escritas incômodas ainda neste Campeonato Brasileiro. Como exemplo o Red Bull Bragantino, rival que o Cruz-Maltino não vence desde a Série B de 2016, quando bateu o adversário fora de casa por 2 a 1, em novembro daquele ano. O período é longo, porém apenas dois jogos aconteceram. Houve um empate em 2020 e uma goleada do Massa Bruta, por 4 a 1, em 2021, ambos os jogos pelo Brasileirão de 2020.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Logo na segunda rodada do returno, o Vasco terá a oportunidade de encerrar um tabu de vitória contra o Palmeiras, rival que não vence desde 2015. Nos clássicos com Flamengo e Fluminense, o Cruz-Maltino também convive com um incômodo jejum. O Rubro-Negro não é derrotado em Brasileiros desde 2015. Já o Tricolor não perde por qualquer competição desde 2019.

Botafogo, Atlético-MG, Cuiabá e Grêmio foram derrotados pelo Vasco em 2023, enquanto o Coritiba não vence o Cruz-Maltino desde 2021, partida válida pelo Brasileiro de 2020. Desde então foram dois empates e uma vitória do time carioca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.