Vinícius Popó, do Cruzeiro, testa positivo para a Covid-19 e é afastado dos treinos pelo clube mineiro

O atacante da Raposa é o terceiro jogador do futebol mineiro a ter o contágio pelo coronavírus confirmado nas últimas 72 horas

Lance

Lance

Lance

O atacante do Cruzeiro, Vinícius Popó, é o terceiro atleta do futebol mineiro a ter confirmação de contágio pelo coronavírus. O jogador testou positivo no exame da Covid-19. Em nota oficial, a Raposa confirmou a situação de saúde do seu jogador.

O time celeste informou que Popó foi submetido a todos os itens do protocolo implantado pelo clube para poder retomar os trabalhos na Toca da Raposa II. Vinicius Popó respondeu a um questionário diário para avaliar as condições de saúde e em seguida, fez novo exame na sexta-feira, 29 de maio, com o resultado sendo conhecido neste domingo, 31, dando positivo.

O Cruzeiro informou que Vinícius Popó está assintomático e que já foi afastado dos treinamentos seguindo as orientações de isolamento social em casa.

Na nota emitida pela Raposa, o clube azul disse que Vinícius Popó não teve contato com nenhum outro jogador ou com membros da comissão técnica durante os treinos, seguindo o protocolo.

Apesar do diagnóstico positivo de Popó, a programação de treinamentos da semana na Toca da Raposa foi mantida, com os jogadores se apresentando normalmente.

Vinícius Popó é o terceiro jogador do futebol mineiro a confirmar contágio pelo novo coronavírus. Além dele, o meia Matheusinho, do América-MG e o equatoriano Cazares também estão com a Covid-19.

Confira a nota do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Vinícius Popó testou positivo no exame do Covid-19.

Após o jogador responder ao questionário diário na sexta-feira, parte do protocolo implantado pelo Clube desde a volta dos treinos, foi realizado um exame cujo resultado saiu neste domingo.

Desde sexta-feira, o atleta, que está assintomático, foi afastado dos treinos e vem seguindo as orientações de isolamento social em sua residência. Cabe ressaltar que Popó, durante os treinamentos e seguindo o protocolo, não obteve contato com nenhum outro atleta ou qualquer membro da comissão técnica.

A agenda de treinos desta semana será mantida. As atividades desta segunda-feira terão início às 9h.