Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Verdão vê caminho clarear por Viña e tem sexta decisiva para compra

Milan, concorrente do Palmeiras, tem conversas encaminhadas com outro jogador para a posição no último dia da janela de transferências na Itália. Verdão adota tom cauteloso

Lance|

Lance
Lance Lance

A negociação do Palmeiras por Matías Viña terá um passo decisivo nesta sexta-feira. Este é o último dia da janela de transferências dos principais mercados europeus, como da Itália. O Milan é tido como o principal rival pelo lateral-esquerdo, mas já buscou outra opção para a vaga. No Nacional, a negociação com o Verdão já é vista a detalhes de se concretizar.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan deve contratar Antonee Robinson, lateral norte-americano do Wigan (ING). Com poucas horas até o fechamento da janela, esta negociação praticamente sacramenta a saída do Milan da disputa por Viña. O Nacional, que já colocava o Verdão como favorito antes, admite que a transação está cada vez mais próxima de ocorrer.

Nem por isso o Palmeiras deixa de ser cuidadoso. Por se tratar de um jogador que já foi procurado por outros times da Europa e considerado um dos mais promissores no Uruguai, a negociação é tratada com cautela. A diretoria acompanha as movimentações no mercado, mantém contato constantemente com a diretoria uruguaia, mas sabe que ganhou força.

Viña, de 22 anos de idade, é muito bem avaliado na Academia de Futebol, foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio e já conta com convocações para a seleção principal do país.

Publicidade

O potencial do jogador é o motivo pelo qual o Palmeiras não descarta uma investida nas horas finais da janela de outra equipe. Além do prazo curto para clubes europeus, o Verdão ainda tem vantagem, pois está disposto a ter lateral em definitivo, enquanto o Milan tentava o empréstimo com opção de compra.

No sábado, o Nacional enfrentará o Liverpool (URU) pela Supercopa Uruguaia. Ainda não se sabe se Viña disputará este jogo. Caso seja de fato anunciado pelo Palmeiras, ele disputará posição com Victor Luis, Diogo Barbosa e Esteves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.