Tóquio 2020

Lance Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam fora do pódio

Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam fora do pódio

Com o 9º lugar na classe 470 da dupla brasileira, país encerra sua participação nos Jogos de Tóquio com uma medalha

Lance
  • Lance | por Lance

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram um lugar no pódio

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram um lugar no pódio

Lance

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (4), elas terminaram em 9º na classe 470. O Brasil encerrou sua participação na modalidade com uma medalha, o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX.

Fernanda e Ana estavam em 5º lugar no dia anterior, mas na regata decisiva tiveram um mal desempenho e terminaram na 10º e última posição, descendo para 9ª na classificação geral. Elas acumularam 82 pontos perdidos.

As vencedoras foram Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha, agora bicampeãs. As polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar ficaram com a medalha de prata, e o bronze ficou com a dupla Camille Lecointre e Aloise Retornaz, da França.

Já no masculino, não houve participação do Brasil no 470 na regata por medalha, depois que Henrique Haddad e Bruno Bethlen terminaram em 16º lugar na classificação geral e foram eliminados.

Os campeões foram Mathew Belcher e Will Ryan, da Austrália. Já a prata foi para Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, da Suécia, e o bronze ficou com o espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez Garcia-Paz.

Últimas