Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco: Salgado cobra reunião emergencial com o Conselho de Administração da SAF: 'Situação alarmante'

Presidente da instituição quer explicações sobre o momento do time, que está na zona de rebaixamento

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jorge Salgado com os executivos da 777 Partners, que tem 70% das ações da SAF do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Descontente com o momento atual do futebol, a diretoria do Vasco enviou um ofício ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira, solicitando uma reunião de emergência. No documento assinado pelo presidente Jorge Salgado, a instituição trata a situação como "alarmante". O time está na zona de rebaixamento na 18ª posição, com 6 pontos.

"Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas", trecho do ofício encaminhado ao Conselho de Administração da SAF.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

O intuito da instituição é cobrar explicações dos dirigentes remunerados da SAF, com foco no CEO Luiz Mello, o diretor financeiro Lúcio Barbosa, o diretor de futebol Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga. Com os executivos da 777 Partners a confiança segue intacta, tendo em vista que os norte-americanos também estão insatisfeitos.

Publicidade

+ Entenda o orçamento do Vasco e as estratégias para a próxima janela de transferências

O ofício destaca três pontos que precisam ser esclarecidos.

Publicidade

Futebol: a instituição cobra um plano de ação para reverter a situação do time no Campeonato Brasileiro, incluindo as estratégias para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e fecha em 2 de agosto.

Fluxo de caixa: o clube pede explicações sobre os recentes atrasos nos pagamentos, que arranharam a credibilidade da SAF com o torcedor, causando desconfiança no negócio.

Publicidade

Comunicação: no entendimento do clube, a SAF está distante dos poderes da instituição, dos sócios, torcedores e imprensa, dificultando na divulgação das informações, dando margem para especulações que tumultuam ainda mais o ambiente.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O Conselho de Administração da SAF se reuniu pela última vez em abril. O novo encontro estava marcado para o dia 21 de junho, mas a crise fez com que o clube buscasse o adiamento. O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</