Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco descarta Fernando Prass em cargo no clube: saiba contratações, saídas e sondagens para 2022

Após decepção na Série B, Cruz-Maltino lida com dificuldades para se reformular. Há muitas saídas de atletas e poucas chegadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a temporada frustrante na Série B, o Vasco passa por uma reformulação completa no futebol. Entretanto, o vaivém do Cruz-Maltino é marcado mais por saídas que entradas de jogadores e por dificuldades para reestruturar também seu departamento de futebol. Cotado para assumir o cargo de coordenador, o ex-goleiro Fernando Prass foi comunicado de que está fora dos planos da diretoria.

CONTRATAÇÕES DO VASCO

Ainda não há contratações oficializadas pelo Vasco. O clube só anunciou o técnico Zé Ricardo, que anteriormente treinou o Qatar SC. Além disto, anunciou Carlos Brazil como gerente de futebol. Ele era era gerente da base do Corinthians.

JOGADORES NA MIRA

Publicidade

A reformulação do Cruz-Maltino é discreta até aqui. Jogadores estão sendo avaliados internamente, dentre eles Fernando Miguel. O goleiro esteve emprestado e destacou na campanha histórica do Atlético-GO. Agora, em tese, tem que voltar. Ainda houve negativas anteriores para o cargo da direção de futebol.

QUEM PODE SAIR

Publicidade

Há jogadores em fim de contrato que não tiveram as respectivas situações definidas. São os casos de Daniel Amorim (que esteve emprestado) e Vanderlei, que atingiu meta para renovação, mas pode não permanecer. Jogadores com contrato também podem deixar a Colina. A situação da saída de Leandro Castan, por sua vez, já está em pauta.

TIME-BASE DE 2022

Publicidade

Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, MT, Galarza e Nene; Gabriel Pec e Laranjeira. Técnico: Zé Ricardo.

DESAFIOS PARA 2022

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no fim de janeiro, terá também a Copa do Brasil ao longo da temporada, mas a prioridade é conquistar o acesso de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o time amargou enorme fracasso.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26 ou 27/1 - Volta Redonda x Vasco - Campeonato Carioca

29 ou 30/1 - Vasco x Boavista - Campeonato Carioca

2 ou 3/2 - Vasco x Nova Iguaçu - Campeonato Carioca

5 ou 6/2 - Madureira x Vasco - Campeonato Carioca

9 ou 10/2 - Vasco x Portuguesa - Campeonato Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.