Tsitsipas vai às quartas em Monte Carlo

Grego encara espanhol Fokina

Lance
Lance

Lance

Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, dominou o chileno Cristian Garin, 24º, e está nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, onde encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que já venceu Matteo Berrettini no torneio.

Quarto favorito ao título, Tsitsipas precisou de 1h42 para superar o chileno cabeça 16 com placar de 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois de Garin, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do grego.

Sólido em seus games de saque e procurando pressionar com devoluções cruzadas, Tsitsipas foi vencendo pontos nos games de saque de Garin, até encontrar a chance de quebra no oitavo game da primeira etapa, ver o rival salvar com belo backhand na paralela, forçar cinco igualdades, mas acabar quebrado com o grego indo à rede e depois sacando para o set.

Confiante, Tsitsipas saiu quebrando o saque de Garin na segunda etapa, viu o chileno reagir e empatar a partida no oitavo game, mas não sustentou seu saque, foi quebrado na sequência e saiu derrotado.

Tsitsipas encara a surpresa da chave Alejandro Davidovich Fonkina, que vem de vitória sobre o francês Lucas Pouille e que já havia vencido Matteo Berrettini, cabeça oito, no torneio.

Últimas