Lance Treinador da primeira semana do "The New Star", Barbosinha destaca: 'Esses atletas carregam uma grande responsabilidade'

Treinador da primeira semana do "The New Star", Barbosinha destaca: 'Esses atletas carregam uma grande responsabilidade'

Treinador da primeira semana do "The New Star", Barbosinha destaca: 'Esses atletas carregam uma grande responsabilidade'

Lance
Lance

Lance

Lance

Ícone do Jiu-Jitsu, Marco Antônio Barbosa, o Barbosinha, será o primeiro treinador do reality show "The New Star", que estreou ontem (8) no canal oficial do BJJ Stars no Youtube (/bjjstarsoficial). Bicampeão da organização e do mundial de masters da IBJJF e campeão brasileiro peso e absoluto, o paulista será responsável por recepcionar as duas equipes nesta semana inaugural do programa, que se estenderá até o dia 6 de maio.

"Vai ser importante passar a minha experiência porque esses atletas carregam uma grande responsabilidade nas costas e, como são os desbravadores desse formato no Jiu-Jitsu, podem não ter noção do que isso representa. Vou levar a minha experiência tanto do Jiu-Jitsu, claro, quanto da época do Judô, quando ficava alojado por semanas com outros lutadores. Vou passar para eles a importância de interagir, mas sem perder o foco e sendo extremamente competitivo", explica.

Ao todo serão 16 faixas-pretas divididos em duas equipes de oito, sendo quatro homens e quatro mulheres, com lutas eliminatórias, tanto de kimono quanto sem, a depender da escolha de cada treinador. No final do programa restarão apenas dois lutadores de cada gênero. As finais serão num grande show do BJJ Stars. Conhecido pela sua liderança impecável, Barbosa falou da expectativa para o programa e dos pontos fundamentais para o sucesso dos participantes.

"Vou buscar transmitir situações que acontecem no dia a dia de um competidor experiente, fazer com que eles entendam que é um período importante tanto para a carreira quanto para a vida deles e ressaltar que um grande competidor deve aprender com cada momento vivido, agir e reagir conforme cada situação dentro da casa. Minha maior expectativa é saber como vou conseguir passar tudo o que eu acredito nesse curto período de tempo", revela o veterano.

O elenco da edição de estreia do "The New Star" é o seguinte: no masculino, Leonardo Lara, Natan Chueng, Lucas Gualberto, Gabriel Costa, Alex Roger, Marcos Petcho, Lucas Barros e Lucas Bernardes; e no Feminino, Thamara Ferreira, Izadora Cristina, Jenifer Oliveira, Renata Marinho, Victória Ulrich, Rebecca de Albuquerque, Sabatha Laís e Ingrid Alves.

"Como competidor, você tem que estar alinhado com uma rotina, uma disciplina de treinos, tem que ouvir as pessoas que querem que você atinja o seu melhor. Essa é uma experiência que eu tive tanto como judoca quanto como atleta de Jiu-Jitsu e é o que eu vou tentar, da melhor forma possível, passar para eles", encerra Barbosinha.

Além dele, outros 10 treinadores irão passar pelo "The New Star". São eles: Patrick Gaudio, Monique Elias, Michael Langhi e Mahamed Aly, com a batuta do time Vermelho Keiko; e Felipe Preguiça, Bia Basílio, Claudio Caloquinha e João Gabriel Rocha, na liderança do time Cinza Venum.

Últimas