Torcida do Figueirense dá aula de amor incondicional ao clube

Manifestações dentro e fora do Orlando Scarpelli antes, durante e depois da derrota para Bragantino dão sopro de esperança à sequência do clube

Torcida apoiou o Figueirense dentro e fora do estádio contra o Bragantino

Torcida apoiou o Figueirense dentro e fora do estádio contra o Bragantino

Matheus Dias/Figueirense FC

A resposta dada pelo torcedor do Figueirense na última terça-feira (24) diante do Bragantino no Orlando Scarpelli em meio ao verdadeiro caos administrativo, financeiro e com claros reflexos esportivos foi digna de absolutos elogios.

Veja mais: Gabriel Jesus troca comemoração de gol após assumir namoro com atriz

Seja ela surgida de uma "convocação" por parte de ex-jogadores ou se fosse de maneira puramente espontânea, fato é que as manifestações de muita festa na chegada do ônibus, nas arquibancadas e mesmo depois do dolorido 3 a 0 dão um absoluto alento ao clube e, principalmente, ao elenco do técnico Márcio Coelho.

Depois de tantos problemas e de tantas informação que naturalmente desencorajam o acompanhamento constante do clube, o torcedor mostrou que, independente do que o futuro reserva, ele estará lá. Ele não irá permitir que a essência de uma entidade calcada em 98 anos de muita história, títulos e o patrimônio mais precioso, a sua torcida, se perca no limbo da incerteza.

A expectativa é que esse tipo de reação não seja uma exceção a regra, mas sim o posicionamento de que a caminhada pode estar difícil, afinal a equipe ocupa a lanterna da competição e corre, nesse momento, um considerável risco de ser rebaixado a Série C, porém a hora é de apoio. E, como mostrado na última terça-feira, de amor incondicional.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Brasileirão no meio da semana volta a alegrar torcedores, veja rodada