Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toni Nadal: 'Antes de Paris via Rafael favorito, mas as coisas mudaram'

Toni fala ainda sobre as chaves de Federer em Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

Diretor do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, e mentor técnico de Felix Auger Aliassime, Toni Nadal concedeu uma entrevista ao jornal Libertad Digital, na qual falou sobre a derrota do sobrinho e eterno pupilo, Rafael Nadal, sobre o momento de Federer e novos talentos.

Toni começou falando sobre a semifinal entre o sobrinho e o sérvio Novak Djokovic: "Vi Djokovic em um nível muito alto. Quando você olha para o último set sim. É correto dizer que ele venceu pontos muito bons, mas Rafael falhou mais que o normal", declarou ele pontuando que o nível do sobrinho entre 2020 e 2021 foi diferente e apontando que é normal que um tenista evolua e o outro perca um pouco de nível e o contrário.

"Li que o nível do jogo foi incrível, eu não vi assim", resumiu ele.

Questionado sobre a conquistas de Grand Slams, Toni vê mais adversários para o sobrinho: "Antes de Paris , via Rafael como favorito. Agora as coisas mudaram um pouco. Escrevi sobre Wimbledon e US Open devem definir um pouco das coisas, porque acredito que a cada ano será mais difícil de ganhar. [Stefanos] Tsitsipas já esteve a ponto de bater Djokovic em paris; Medvedev e Zverev já estão aí e já estão por vir Sinner, Musetti...".

Publicidade

Toni também teve algumas palavras sobre o suíço Roger Federer: "Eu o vi jogar em Halle com o Felix [Aliassime] e o terceiro set lhe custou. Normalmente, não é fácil para ele jogar uma série de partidas de cinco sets. Federer tem qualidade para vencer qualquer um, o que eu não sabe é se ele for capaz de jogar partidas de alta intensidade por duas semanas. Com Roger você pode esperar qualquer coisa".

Sobre o trabalho com Aliassime, Toni revelou que tem um acordo "de palavra", sem data para término e que planeja: "seguir orientando à distância" o jovem talento canadense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.