Times mineiros buscam quinto lugar no Mundial feminino de vôlei

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube não venceram na primeira fase

Lance

Lance

Lance

Ainda sem vitórias no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube jogarão o torneio de consolação neste fim de semana, em busca do quinto lugar. E contra rivais chineses.

O primeiro a entrar em quadra será o Dentil/Praia Clube. Hoje, às 23h (de Brasília), o time de Uberlândia enfrentará o Guangdong Evergrande. Na sequência, às 3h da manhã de sábado, a equipe de Belo Horizonte, vice-campeã no último Mundial, duelará com o Tianjin.

Os vencedores das duas partidas irão se encontrar no domingo, às 3h, na disputa do quinto lugar. Os perdedores jogarão horas antes, às 23h, pela sétima posição.

Na primeira fase, o Minas foi superado pelo Guangdong por 3 a 1, pelo Eczacibasi por 3 a 0 e pelo Conegliano no tie-break. Já o Praia perdeu para Vakifbank e Novara em sets diretos e caiu diante do Tianjin em cinco sets.

Já as semifinais terão dois representantes italianos e dois turcos na disputa pelo título. Neste sábado, o Vakifbank, time de Gabi, segundo colocado no Grupo B, duelará com o Conegliano, líder do A. Na outra semifinal, o Novara enfrentará o Eczacibasi, de Natália e do técnico Marco Aurélio Motta.