Lance Terceira favorita, Sabalenka é eliminada em Roland Garros

Terceira favorita, Sabalenka é eliminada em Roland Garros

Azarenka avança e volta à 2ª semana após oito anos

Lance
Lance

Lance

Lance

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta do mundo e terceira favorita ao título, foi surpreendida, nesta sexta-feira, na terceira rodada de Roland Garros diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova (foto), 32ª colocada.

Em duelo na quadra Simmone-Mathieu, a terceira principal do complexo em Paris, Pavlyuchenkova marcou 6/4 2/6 6/0 após 1h40min de duração.

Sabalenka vinha em uma boa temporada no saibro com título em Madri, na Espanha, um WTA 1000, e vice no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, perdendo da número 1 do mundo, Ashleigh Barty.

Agora o torneio na parte debaixo da chave tem apenas Serena Williams, oitava colocada, como top 10 após a saída de Naomi Osaka e quedas de Bianca Andreescu e agora a queda de Sabalenka.

Pavlyuchenkova encara a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 16ª, que derrotou a americana Madison Keys, 24ª, por um duplo 6/2.

Azarenka está na segunda semana pela primeira vez desde 2013 quando fez seu melhor resultado com semifinal. Ela está nas oitavas pela sexta vez no torneio. Fez quartas nos anos de 2011 e 2009.

Últimas