Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei comenta virada sobre a Ucrânia: 'Foi muito bacana'

Renan Dal Zotto elogiou o crescimento da equipe durante a partida

Lance

Lance|Do R7


Lance
Renan aprovou o desempenho do Brasil no Maracanãzinho (Foto: Divulgação)

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, elogiou o desempenho da equipe na quarta-feira (4). O Brasil venceu a Ucrânia por três set a dois, de virada, e se manteve vivo no pré-olímpico. Apesar do jogo duro contra um adversário considerado mais fraco, Renan fez questão de exaltar a atuação da equipe.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

- Hoje fizemos um grande jogo. Já tínhamos visto a Ucrânia fazer um grande Mundial no ano passado. A gente sabia da dificuldade, mas o time foi extremamente resiliente. Hoje de manhã conversamos muito sobre a postura do time, como iríamos nos comportar ponto a ponto, porque só a vitória interessava. Saímos atrás no placar, não foi fácil. E esse nível de concentração, de mentalidade vencedora, foi fundamental - disse o treinador para o site da CBV.

Renan também falou cobre as atuações individuais, elogiando muito os mais experientes. Além disso, destacou o crescimento do time ao decorrer da partida, cada vez mais unido.

Publicidade

- Jogadores que estavam no banco entraram, deram sua contribuição. Os jogadores mais experientes foram brilhantes, como Lucão, Bruninho, Lucarelli e Thales. O Flávio fez uma grande partida. A entrada do Darlan foi fundamental, e o Alan apoiou ele o tempo todo. Foi muito bacana porque vemos o time crescendo, acreditando e cada vez mais unido - comentou o técnico.

+ Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica, em Antuérpia

O próximo compromisso da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei será na sexta-feira (6), às 10h, contra Cuba, no Maracanãzinho. Para garantir vaga em Paris 2024 via pré-olímpico, o Brasil precisa vencer todos os três jogos restantes no torneio. Além da partida desta sexta, a equipe enfrenta o Irã, no sábado (7), e a Itália, no domingo (8).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.