Lance Swiatek chorou com a derrota de Djokovic no US Open

Swiatek chorou com a derrota de Djokovic no US Open

Swiatek chorou com a derrota de Djokovic no US Open

Lance
Lance

Lance

Lance

Declaradamente fã de Rafael Nadal, a jovem polonesa Iga Swiatek, quarta da WTA, confessou que chorou após ver o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotado na final do US Open este ano pelo russo Daniil Medvedev, 2º.

Swiatek participou do quadro para redes sociais do site We Are Tennis, chamado "verdadeiro ou falso", em que os atletas respondem a perguntas sobre si e sua carreira. Com muita espontaneidade e no espírito da brincadeira, a polonesa foi questionada se era verdadeira ou falsa a afirmação de que sempre foi torcedora de Djokovic entre os Big 3.

"É falsa, me desculpe", iniciou a fala sorrindo. "Eu estava torcendo por Novak para que ele pudesse fechar o 'Career Slam' [Vencer os 4 torneios do Grand Slam no mesmo ano] este ano, porque eu sinto que ele merece isso. E se existe alguém capaz de fazer isso, vencer o calendário do Grand Slam, esse alguém é ele. Eu chorei quando ele perdeu a final do US Open, mas desde que eu era menina, sou torcedora do Rafa", concluiu.

Swiatek foi questionada se nunca tinha perdido um game em finais de torneios do WTA 1000 e com bom humor respondeu: "Verdadeiro. Mas essa é bem fácil de responder, porque eu joguei apenas uma final dessas", disse ela que venceu este ano o WTA 1000 de Roma, na Itália, ao fazer 6/0 6/0 diante da tcheca Karolina Pliskova.

Ainda no papo com a We Are Tennis, Swiatek ainda falou sobre a importância que dá para o lado psicológico de seu game e sua vida, viajando todas as semanas acompanhada de um psicólogo: "Eu sempre compreendi que eu precisava desenvolver este lado, que ele é importante tanto quanto os treinos e a técnica".

Últimas