Lance Svitolina pega Kuznetsova e Pliskova tem Sevastova em Dubai

Svitolina pega Kuznetsova e Pliskova tem Sevastova em Dubai

Principais favoritas conhecem rivais no torneio. Sabalenka e Bencic também já sabem contra quem jogam

Lance
Lance

Lance

Lance

Na estreia do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, algumas das favoritas já conheceram suas primeiras rivais. Principal favorita, a ucraniana Elina Svitolina encara a russa Svetlana Kuznetsova. Aryna Sabalenka e Belinda Bencic conhecem rivais.

Estreando de bye [sem precisar jogar] na primeira rodada, Svitolina enfrenta na segunda rodada em Dubai a russa Svetlana Kuznetsova, 39ª da WTA, que precisou de 2h23 para superar a chinesa Qiang Wang, 35ª, com placar de 6/4 1/6 7/5 tendo convertido um ace contra cinco de Wang, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da russa, três, e venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Kuznetsova.

Svitolina e Kuznetsova já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da ucraniana, que venceu os últimso três confrontos entre elas.

Cabeça de chave três da disputa, a bielorrussa Aryna Sabalenka, oitava da WTA, também saiu de bye e encara na segunda rodada do torneio a francesa Alizé Cornet, 59ª, que precisou de 2h para superar a russa Daria Kasatkina, 58ª, em 6/4 3/6 6/1 tendo convertido um ace contra dois da russa, que disparou 10 duplas-faltas contra duas da francesa, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de Kasatkina.

Cornet e Sabalenka se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional com vitória da bielorrussa.

Outra favorita que conheceu sua rival em Dubai foi a suíça Belinda Bencic, sexta favorita, que estreia contra a russa Veronika Kudermetova, 34ª, que precisou de 1h44 para superar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, em 7/6 (3) 6/2.

Bencic e Kudermetova se enfrentam cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias para a russa. Bencic venceu o último confronto entre elas válido pela chave de Doha em 2020.

Cabeça de chave dois, a tcheca Karolina Pliskova, sexta da WTA, enfrentará a letã Anastasija Sevastova, 55ª, que bateu a norte-americana Bernarda Pera, 65ª, após 1h08 de partida com placar de 6/0 6/3.

Sevastova e Pliskova se enfrentaram três vezes no circuito profissional com duas vitórias da letã.



Últimas