Lance Sormani esquenta discussão ao afirmar que Maradona não foi 'tão genial': 'Não vejo esse jogador'

Sormani esquenta discussão ao afirmar que Maradona não foi 'tão genial': 'Não vejo esse jogador'

Ao comparar Messi e Maradona, o comentarista da ESPN foi rebatido por Gian Oddi

Lance
Lance

Lance

Lance

Às vésperas da final Copa América, o debate sobre os tamanhos de Lionel Messi e Maradona no futebol voltaram à tona. Além da quebra do jejum de 28 anos, a conquista sobre a Seleção Brasileira esquentaria a discussão sobre quem é o maior jogador da história argentina. Para Sormani, não há dúvidas. De acordo com o jornalista, 'Maradona não foi esse jogador todo'.

Ao comparar os dois gênios, o comentarista da ESPN classificou 'El Pibe de Oro' como 'desleal'. Além disso, destacou a superioridade de Messi no quesito artilheiro.

- Não vejo no Maradona esse jogador todo que algumas pessoas veem. Era um jogador desleal, coisa que o Messi não é. A entrada que ele dá no Batista na Copa de 82 é uma vergonha! Messi nunca deu um pontapé em alguém. Maradona fazia poucos gols em comparação a Messi, não dá para comparar - disse no programa 'Futebol na Veia' desta quinta-feira.

O jornalista ainda relembrou a passagem de Maradona no Napoli para justificar sua opinião.

- Já que ele é tão genial assim, deveria ter feito com o Napoli o que Pelé fez com o Santos. Ele não conseguiu porque não é tão genial assim! - concluiu.

Em seguida, Sormani é rebatido pelo comentarista Gian Oddi. Segundo Oddi, Maradona 'foi sim um gênio'.

- Maradona foi sim um gênio. Acho que do ponto de vista técnico ele era espetacular. Acho que 'desleal' é um pouco demais. Ele se destacava mais do ponto de vista técnico, ainda mais em um campeonato que era disparado o mais disputado. Campeonato que tinha os melhores jogadores do planeta. Até o Verona tinha os melhores jogadores. Não se comparava qualquer time italiano com qualquer outra equipe de outra liga da época - ponderou Gian Oddi.

Questionado por Sormani os motivos para Maradona nunca ter vencido a Champions League pelo Napoli, Gian Oddi afirma que esse fator não diminuí o tamanho do craque.

- Você está usando o mesmo argumento que utilizou para exaltar Messi. Ao dizer que o fato dele não ter vencido uma Copa América ou Copa do Mundo não o diminuí em nada, o Maradona segue o mesmo caminho, não dá para diminuí-lo. Acho que não preciso defender o Maradona - disse.

Últimas