Copa do Mundo

Lance Site divulga detalhes do uniforme da seleção brasileira para a Copa

Site divulga detalhes do uniforme da seleção brasileira para a Copa

Camisa relembra as cores usadas no pentacampeonato mundial e traz de volta a gola polo usada em 1994, nos EUA

Lance
  • Lance | por Lance

Camisa principal da seleção brasileira teria nova tonalidade de amarelo

Camisa principal da seleção brasileira teria nova tonalidade de amarelo

Lance

O site Footy Headlines, conhecido mundialmente por revelar com antecedência os futuros uniformes de clubes e seleções, publicou uma imagem da suposta camisa principal da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 2022.

Segundo o site, a cor principal da camisa será, como de hábito, o amarelo, porém a tonalidade da cor será diferente e deixará o uniforme mais claro e brilhante. O mesmo efeito neon será utilizado na cor verde, que aparece nos detalhes da camisa, como o nome da fornecedora de material esportivo da seleção brasileira e algumas listras. Para dar contraste, o azul usado no short será mais escuro que o habitual. O conjunto completo terá, assim, uma nova cara para a disputa do Mundial em 2022.

Entretanto, a maior surpresa fica por conta da presença da gola polo, que faz lembrar o uniforme utilizado na Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil se sagrou tetracampeão. Desde a conquista da quarta estrela, a seleção canarinho nunca mais usou esse tipo de gola em um uniforme de Copa.

É possível que, quando for lançada, a campanha do novo uniforme do Brasil faça uma homenagem aos 20 anos da conquista do penta, pois, segundo o Footy Headlines, as cores lembram muito as que foram usadas em 2002.

Em jogo aguerrido e disputado, Brasil empata com a Argentina

Últimas