Lance Sinner vira sobre Bautista e faz, em Miami, 1ª final de Masters da carreira

Sinner vira sobre Bautista e faz, em Miami, 1ª final de Masters da carreira

Italiano é o mais jovem a alcançar a final em Miami desde Novak Djokovic em 2007

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 19 anos, o italiano Jannik Sinner, 31º do ranking da ATP, conquistou uma bela virada sobre o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º, e é o mais jovem tenista em 14 anos a alcançar a final do Masters de Miami, nos Estados Unidos. A primeira de sua carreira.

Cabeça de chave 21, Sinner acreditou e batalhou por 2h29 para fechar o placar em 5/7 6/4 6/4 tendo convertido cinco aces contra dois do espanhol sétimo favorito do torneio, que cometeu 53 erros não-forçados contra 39 do italiano, que disparou 37 bolas vencedoras contra 12 de Bautista, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 65% de aproveitamento de Sinner.

Na grande final, Sinner aguarda pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev e o polonês Hubert Hurkacz.

O italiano está pela primeira vez na carreira na final de um torneio do Masters 1000. Ele é o mais jovem a chegar à final em Miami desde o sérvio Novak Djokovic, em 2007,que também tinha 19 anos.

O jogo

A partida foi marcada por um início nervoso do italiano, que cometeu muitos erros nos games iniciais, foi quebrado no game de abertura da partida, ficou 2/0 atrás no placar e conseguiu devolvera quebra apenas no sexto game. Firme, Bautista não se rendeu a tentativa de pressão do jovem e conquistou nova quebra, forçando erros do rival, no 11º game e fechou a primeira parcial com um ace.

O set seguinte foi marcado pelo equilíbrio dos dois tenistas, em que variaram entre serem mais agressivos e trabalhar taticamente. Assim, Sinner não temeu e arriscou na devolução do 10º game, pressionou e conquistou quebra crucial em erro de Bautista na rede.

O terceiro set seguiu a levada da partida, com pontos disputados e iniciativa dos tenistas. Bautista abriu 3/1 após trabalhar bolas anguladas, mas viu Sinner arriscar, jogar mais dentro da quadra, devolver a quebra no sexto game e fechar a partida com belíssimo backhand cruzado para conquistar nova quebra no 10 game.

Últimas