Lance São Paulo perde clássico, Flamengo goleia Santos, lesão de Neymar... O que você perdeu no final de semana!

São Paulo perde clássico, Flamengo goleia Santos, lesão de Neymar... O que você perdeu no final de semana!

Perdeu algo do que rolou no sábado e no domingo? Confira aqui um resumo dos assuntos mais quentes que aconteceram no mundo do esporte durante o último fim de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

Esteve desligado do esporte durante alguma parte do fim de semana? Se você perdeu algo, o LANCE! traz o resumo do que rolou de mais quente no sábado e no domingo. O líder São Paulo perdeu o clássico contra o Corinthians e viu a diferença para o Atlético-MG cair; Verstappen, da RBR, venceu o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2020; lesão de Neymar em jogo do Paris Saint-Germain... Confira isso e muito mais no resumo abaixo!

São Paulo perde clássico para o Corinthians
O líder São Paulo esteve irreconhecível neste domingo, na Neo Química Arena, e perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrando uma sequência de 17 jogos sem perder. O que a cantora Taylor Swift tem a ver com isso? Confira aqui!

Com o resultado, o Tricolor, que perdeu Luciano, machucado, viu a diferença para o segundo colocado, Atlético-MG, cair para quatro pontos e para o terceiro, Flamengo, para cinco. Os dois clubes venceram seus compromissos no final de semana, contra Athletico-PR (1 a 0) e Santos (4 a 1), respectivamente. Completando o G4, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0 no sábado.

>> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

Vale lembrar que, também no sábado, aconteceram as eleições para presidente de São Paulo e Santos. No primeiro, Julio Casares bateu seu oponente Roberto Natel, enquanto, no Peixe, Andrés Rueda foi o vencedor.

Flu perde chance de G4 e Botafogo se afunda
Somente um time carioca se deu bem no final de semana, o Flamengo. No clássico entre Vasco e Fluminense, o placar foi 1 a 1, ruim para ambas as equipes: o Tricolor ficou na sétima colocação com 40 pontos, enquanto o Cruz-Maltino continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos.

Já o Botafogo é o lanterna do Brasileirão, com apenas 20 pontos conquistados (os mesmos dos Goiás), mas apenas três vitórias no torneio. O Glorioso perdeu por 2 a 1 do Internacional no sábado, em sua 12ª partida seguida sem vencer na temporada.

Verstappen vence, e Vettel dá adeus à Ferrari
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo de ponta a ponta, após ter conquistado a pole position. Foi a última prova da temporada 2020, que conheceu seu campeão há algumas semanas, Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou no domingo em terceiro, atrás do companheiro Bottas. A próxima temporada está marcada para começar em 21 de março de 2021, na Austrália.

Falando no próximo ano, Sebastian Vettel deu adeus à Ferrari, onde esteve por seis temporadas. Ele terminou apenas em 14º lugar, mas cantou ‘Azzurro’, uma famosa canção italiana para dizer tchau aos companheiros, desejando-os sorte e saúde. O tetracampeão vai para a Aston Martin, enquanto Carlos Sainz, agora ex-McLaren, vai para a escuderia italiana.

Neymar se machuca em entrada dura de Thiago Mendes
Neymar, do Paris Saint-Germain, saiu chorando de campo na derrota do time para o Lyon por 1 a 0 no último domingo, após entrada dura de Thiago Mendes. As imagens mostram uma tesoura violenta no tornozelo esquerdo do jogador. Nesta segunda-feira, porém, a suspeita de fratura foi descartada após exames realizados.

Falando em futebol europeu, nesta manhã aconteceu o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O PSG enfrentará o Barcelona. Confira aqui todos os confrontos.

Últimas