Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo é o único clube no Brasil a medalhar desde a Olimpíada de 1996; veja os atletas e modalidades

Lance|

O São Paulo tem um ótimo histórico quando o assunto é Olimpíadas. Desde os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o Tricolor tem atletas ganhando medalhas e não somente no futebol. Veja a lista dos esportistas do São Paulo que subiram no pódio nesse período, de acordo com o historiador do clube, Michael Serra.
O São Paulo tem um ótimo histórico quando o assunto é Olimpíadas. Desde os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o Tricolor tem atletas ganhando medalhas e não somente no futebol. Veja a lista dos esportistas do São Paulo que subiram no pódio nesse perí... O São Paulo tem um ótimo histórico quando o assunto é Olimpíadas. Desde os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o Tricolor tem atletas ganhando medalhas e não somente no futebol. Veja a lista dos esportistas do São Paulo que subiram no pódio nesse período, de acordo com o historiador do clube, Michael Serra.
André Luiz - Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Na ocasião, o Brasil venceu Portugal por 5 a 0 na disputa do terceiro lugar
André Luiz - Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Na ocasião, o Brasil venceu Portugal por 5 a 0 na disputa do terceiro lugar André Luiz - Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Na ocasião, o Brasil venceu Portugal por 5 a 0 na disputa do terceiro lugar
Com menos de 19 anos, já era titular da lateral-esquerda do time profissional são-paulino mais vencedor da história, o da era Telê Santana, e se tornou campeão da Copa Libertadores, Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes em 1993. Conquistou ainda o bi da Recopa em 1994.
Com menos de 19 anos, já era titular da lateral-esquerda do time profissional são-paulino mais vencedor da história, o da era Telê Santana, e se tornou campeão da Copa Libertadores, Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes em 1993. Conquistou ainda o bi d... Com menos de 19 anos, já era titular da lateral-esquerda do time profissional são-paulino mais vencedor da história, o da era Telê Santana, e se tornou campeão da Copa Libertadores, Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes em 1993. Conquistou ainda o bi da Recopa em 1994.
Maldonado - Ganhou a medalha de bronze em Sidney-2000, quando o Chile venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar
Maldonado - Ganhou a medalha de bronze em Sidney-2000, quando o Chile venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar Maldonado - Ganhou a medalha de bronze em Sidney-2000, quando o Chile venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar
O volante chamou a atenção do São Paulo quando defendia o Colo-Colo, clube que o revelou para o futebol, entre 1998 e 1999. Venceu o Paulistão de 2000, além do Torneio Rio-São Paulo de 2001.
O volante chamou a atenção do São Paulo quando defendia o Colo-Colo, clube que o revelou para o futebol, entre 1998 e 1999. Venceu o Paulistão de 2000, além do Torneio Rio-São Paulo de 2001. O volante chamou a atenção do São Paulo quando defendia o Colo-Colo, clube que o revelou para o futebol, entre 1998 e 1999. Venceu o Paulistão de 2000, além do Torneio Rio-São Paulo de 2001.
Leandro Guilheiro - Foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, pelo Tricolor. Venceu o moldavo Victor Bivol na disputa pelo bronze.
Leandro Guilheiro - Foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, pelo Tricolor. Venceu o moldavo Victor Bivol na disputa pelo bronze. Leandro Guilheiro - Foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, pelo Tricolor. Venceu o moldavo Victor Bivol na disputa pelo bronze.
Leandro Guilheiro - Começou a praticar o judô na escola em que estudava em Santos, o Atheneu Santista Júnior. Em pouco tempo a atuação dele no esporte chamou a atenção dos pais e professores, que decidiram leva-lo para a Associação de Judô Paulo Duarte, e de lá para a academia de Rogério Sampaio, na época, vinculada ao São Paulo Futebol Clube.
Leandro Guilheiro - Começou a praticar o judô na escola em que estudava em Santos, o Atheneu Santista Júnior. Em pouco tempo a atuação dele no esporte chamou a atenção dos pais e professores, que decidiram leva-lo para a Associação de Judô Paulo Duarte... Leandro Guilheiro - Começou a praticar o judô na escola em que estudava em Santos, o Atheneu Santista Júnior. Em pouco tempo a atuação dele no esporte chamou a atenção dos pais e professores, que decidiram leva-lo para a Associação de Judô Paulo Duarte, e de lá para a academia de Rogério Sampaio, na época, vinculada ao São Paulo Futebol Clube.
Lucas - O meia conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1.
Lucas - O meia conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1. Lucas - O meia conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1.
Bruno Uvini - O zagueiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1.
Bruno Uvini - O zagueiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1. Bruno Uvini - O zagueiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando o Brasil perdeu a final para o México por 2 a 1.
Capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, Bruno foi promovido à equipe principal no segundo semestre daquele ano. Na equipe principal do Tricolor fez apenas nove jogos entre setembro de 2010 e maio de 2012. Após a Olimpíada, foi para o Napoli, da Itália.
Capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, Bruno foi promovido à equipe principal no segundo semestre daquele ano. Na equipe principal do Tricolor fez apenas nove jogos entre setembro de 2010 e maio de 2012. Após a Olimpíada, ... Capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, Bruno foi promovido à equipe principal no segundo semestre daquele ano. Na equipe principal do Tricolor fez apenas nove jogos entre setembro de 2010 e maio de 2012. Após a Olimpíada, foi para o Napoli, da Itália.
Rodrigo Caio - O zagueiro esteve no time do Brasil que ganhou a medalha de ouro inédita na Olimpíada do Rio-2016. Venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Rodrigo Caio - O zagueiro esteve no time do Brasil que ganhou a medalha de ouro inédita na Olimpíada do Rio-2016. Venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate de 1 a 1 no tempo normal. Rodrigo Caio - O zagueiro esteve no time do Brasil que ganhou a medalha de ouro inédita na Olimpíada do Rio-2016. Venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Daniel Alves - Maior campeão da história do futebol mundial, com 42 títulos, foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio-2020 e vai disputar a final no sábado. Resta saber se ganhará a medalha de ouro ou de prata.
Daniel Alves - Maior campeão da história do futebol mundial, com 42 títulos, foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio-2020 e vai disputar a final no sábado. Resta saber se ganhará a medalha de ouro ou de prata. Daniel Alves - Maior campeão da história do futebol mundial, com 42 títulos, foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio-2020 e vai disputar a final no sábado. Resta saber se ganhará a medalha de ouro ou de prata.
Chegou ao São Paulo em 2019, com status de estrela da equipe. No entanto, não empolgou e foi alvo de críticas por aceitar a convocação aos Jogos Olímpicos em uma parte complicada da temporada são-paulina. Foi campeão paulista desse ano com o Tricolor.
Chegou ao São Paulo em 2019, com status de estrela da equipe. No entanto, não empolgou e foi alvo de críticas por aceitar a convocação aos Jogos Olímpicos em uma parte complicada da temporada são-paulina. Foi campeão paulista desse ano com o Tricolor. Chegou ao São Paulo em 2019, com status de estrela da equipe. No entanto, não empolgou e foi alvo de críticas por aceitar a convocação aos Jogos Olímpicos em uma parte complicada da temporada são-paulina. Foi campeão paulista desse ano com o Tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.