Copa São Paulo

Lance São Paulo bate Cruzeiro nos pênaltis e está na semifinal da Copinha

São Paulo bate Cruzeiro nos pênaltis e está na semifinal da Copinha

Em jogo marcado por muita emoção, Tricolor superou Raposa por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal; time pega Guarani na próxima fase

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O sonho do São Paulo em conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo. Na noite desta quinta-feira (17), o Tricolor garantiu sua vaga às semifinais da competição após derrotar o Cruzeiro, nos pênaltis, por 6 a 5. O duelo entre duas das mais tradicionais categorias de base do futebol brasileiro foi marcado por muito igualdade no tempo normal, que terminou em 1 a 1. O adversário dos garotos de Cotia na próxima fase será o Guarani.

Apoiado pela torcida que preencheu as arquibancadas da Fonte Luminonsa, em Araraquara, o São Paulo se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de partida. O gol tricolor nasceu no início do duelo, após um erro triplo da zaga cruzeirense, com direito a duas furadas dentro da pequena área. A bola sobrou para Paulinho apenas dominá-la e mandá-la para o fundo da rede. Tricolor na frente: 1 a 0.

COSME: Inspirado em Scarpa, Romero aceita guerra fria com o Corinthians

Acostumadas a se enfrentarem em outras competições, as equipes de São Paulo e Cruzeiro protagonizaram um jogo de grande qualidade técnica. Antony, pelo Tricolor, e Vinícius Popó, pela Raposa, deram trabalho aos seus marcadores. Após o erro grosseiro, a zaga do Cruzeiro se arrumou em campo e o time mineiro cresceu na partida, obrigando o goleiro Thiago Couto a operar dois milagres na etapa inicial, que ainda ficou marcada por uma reclamação de pênalti do São Paulo.

Na volta do intervalo, o duelo manteve o bom nível técnico. O São Paulo, embora com a vantagem, não abriu mão de seu jogo ofensivo e deu espaço para o Cruzeiro. Depois de muito tentar, o time da camisa celeste igualou o marcador em Araraquara. Após cruzamento da esquerda, Vinícius Popó cabeceou forte, fora do alcance do goleiro são-paulino. O lateral Tuta estava em cima da linha e conseguiu afastar a bola, que caprichosamente bateu nas costas das mãos de Thiago Couto e entrou. Empate mineiro: 1 a 1.

A igualdade no marcador pôde ser vista também dentro das quatro linhas. O São Paulo explorava a velocidade de seus pontas, mas sem conseguir finalizar as boas jogadas criadas. Já o Cruzeiro, dominou o meio de campo, mas não conseguiu chegar com tanta frequência ao gol tricolor. Na melhor chance da partida, já nos acréscimos, Leonardo teve a bola do jogo ao sair livre de marcação dentro da área. O jogador da Raposa, no entanto, errou o chute e mandou por cima e manteve o empate.

Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela de Thiago Couto. O goleiro pegou as cobranças de Liberato e Paulo e ainda contou com a isolada de Leonardo para colocar o Tricolor nas semifinais da Copinha. O gol que deu a classificação para o time do Morumbi foi marcado por Sena.

O adversário do São Paulo na semifinal será o Guarani. Horas antes, o Bugre bateu o Figueirense, por 2 a 1, e garantiu sua classificação. A Federação Paulista ainda confirmará o local, data e horário desta partida. A outra semifinal será disputada pelo vencedor de Vasco e Volta Redonda contra o vencedor de Corinthians e Grêmio. Ambos os jogos acontecerão na sexta-feira.

Corintiano, maloqueiro e romântico. Conheça a história do jovem Fessin

Últimas