Lance Santos vence o Fluminense com gol de Bruno Henrique no fim

Santos vence o Fluminense com gol de Bruno Henrique no fim

Peixe começou rodada próximo da zona de rebaixamento e respira mais aliviado; Tricolor deixou o gramado sob vaias e protestos

Campeonato Brasileiro

Jogo estava empatado até últimos minutos, mas Fluminense perdeu em casa

Jogo estava empatado até últimos minutos, mas Fluminense perdeu em casa

Lance

Palco da final de 2014, o Maracanã recebeu o duelo entre Fluminense e Santos, na última rodada antes da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo.

E em um jogo sem grandes emoções, Bruno Henrique, nos minutos finais, garantiu o triunfo do Peixe, que começou a rodada próximo à zona de rebaixamento e, agora, respira um pouco mais aliviado.

Já o Tricolor, perdeu pela primeira vez no estádio, nesta edição, acumula cinco jogos sem vitória e saiu de campo sob vaias e protestos contra o presidente Pedro Abad.

Após o Mundial, os dois times terão clássicos. O Flu vai pega o Vasco, em São Januário, e o Santos receberá o Palmeiras, no Pacaembu.

Ausências

O Flu não contou com Renato Chaves, Gum e Ayrton Lucas por desgastes musculares, e Gilberto, com uma torção no tornozelo direito. Marcos Jr. ainda está lesionado e Matheus Alessandro suspenso. Já pelo Santos, Rodrygo não atuou por conta de um impasse na negociação com o Real Madrid (ESP).

Jogo burocrático

O Santos começou com mais posse de bola, mas demonstrava ser inoperante no ataque. Já o Fluminense, com três zagueiros, três volantes e laterais reservas, não conseguia ser muito efetivo com a bola no pé.

Animou a torcida

O time de de Abel melhoraram no fim do primeiro tempo e chegaram próximo ao gol de Vanderlei. Na maior parte das jogadas, após bola passar pelos pé de Douglas e Pedro.

Queda e “quase”

O tricolor caiu demais de rendimento no segundo tempo e o Santos, explorando a velocidade, por pouco, não abriu o placar. Primeiramente em cabeçada de Bruno Henrique e, depois, em desvio de Gabigol.

Irritação e vaias

A troca de passes do Flu dava a impressão de o time estar satisfeito com o empate e irritava a torcida, que passou a vaiar o time.

Gol nos minutos finais

No fim, Bruno Henrique recebeu bonito passe de Diego Pituca, dominou sem marcação na área e bateu na saída de Júlio César para garantir o triunfo do Santos.

FLUMINENSE 0 x 1 SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 13/06/2018, às 19h

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Público/renda: 7.438 presentes / 6.745 pagantes / 173.580,00

Cartões amarelos: Douglas, Mateus Norton (FLU); Diego Pituca, Alison, Renato (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Bruno Henrique, 40'/2ºT (0-1)

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez (Sornoza - 27'/2Tº), Nathan Ribeiro e Luan Peres, Mateus Norton, Douglas, Jadson (Dodi - 35'/2ºT), Richard e Marlon; Pablo Dyego (Dudu - 15'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga

SANTOS:Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Copete - 26'/2ºT), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota (Renato - 28'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel (Vitor Bueno - 43'/2ºT). Técnico: Jair Ventura

    Access log