Lance Sampras afirma que Djokovic é o maior de todos

Sampras afirma que Djokovic é o maior de todos

Americano teve sua marca superada pelo sérvio

Lance
Lance

Lance

Lance

O americano Pete Sampras foi superado em seu recorde de temporadas finalizadas no topo pelo sérvio Novak Djokovic que agora tem sete anos fechados na liderança e ele se rendeu ao natural de Belgrado em entrevista.

"Eu era 'o Homem' dos recordes durante todos esses anos, mas ele se tornou 'o Homem' muito mais que eu. Foi mais consistente, ganhou mais torneios, mais Grand Slams...não creio que vejamos mais ninguém terminar sete anos como o melhor do mundo outr vez", disse Sampras que finalizou os anos de 1993 até 1998 na liderança e venceu 14 Slams, o que era um recorde até Roger Federer

"No tênis, a diferença entre os esportes de equipe é que você é sozinho, joga por você. Mentalmente se vai por baixo em um jogo o treinador pode te dizer o que fazer. O tenista deve ter o pacote completo. Creio que é preciso atitude para ser o número 1 e Novak tem".

"O fato de ter terminado sete vezes como o melhor do ano é algo que o verá como um bônus a todos os Slams que venceu, mas é algo que apreciará muito mais com o passar dos anos. O fez em uma época onde dominou ao Roger e Rafa e conteve a geração seguinte e fez tudo de novo"

"O que o Novak fez nos últimos 10 anos...poderia dar todos os adjetivos que fossem. querodizer, não sei o que dizer. Fiquei impressionado com sua transformação. De ser um joven e talentoso, mentalmente um pouco frágil, a ser o que é hoje em dia, é algo genial de ver. Para se sentar no sofá. Para mim o que ele fez é um claro sinal que é o melhor de todos os tempos".

Últimas