Lance Saltos ornamentais: Kawan Pereira fica em 10° lugar na final e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Saltos ornamentais: Kawan Pereira fica em 10° lugar na final e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro teve mau rendimento na prova e não subiu ao pódio na plataforma de 10m

Lance
Lance

Lance

Lance

O estreante olímpico Kawan Pereira não conquistou nenhuma medalha na final da plataforma 10m dos saltos ornamentais na madrugada deste sábado (07). Essa é uma das primeiras participações brasileiras em finais na história da prova em Olimpíadas, o último a conquistar esse feito, tinha sido Cesar Castro, que disputou no trampolim em 2004 e em 2016.

+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem

O ex-jogador de futebol começou na liderança com 140 pontos somando primeiro e segundo salto. Porém depois de todos apresentarem os dois primeiros saltos ele ficou em nono lugar. E foi deixado para trás pelo Tom Daley que ficou inicialmente na primeira posição. No terceiro salto o brasileiro não subiu de colocação e seu desempenho caiu ao levar apenas 46.20 pontos, o que foi menos da metade que o Daley conseguiu.

+ É ouro! Hebert Conceição vence por nocaute técnico e é campeão olímpico de boxe em Tóquio

O bronze nos Jogos Pan Americanos de Lima em 2019 melhorou muito no quarto salto, conquistando 79.55 pontos, mas não foi o suficiente. Kawan terminou o salto em 10° lugar. Ele ficou para trás, enquanto Cao Yuan ficou em primeiro provisoriamente.

+ Bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze retornam ao Brasil: 'Sensação de dever cumprido'

O penúltimo salto garantiu a 10° posição ao brasileiro. Muito distante do pódio, ele finalizou a prova no sexto e último salto com o total de 393.85 pontos. O ouro foi para o chinês Cao Yuan, a prata foi para o seu colega de delegação Yang Jian e o bronze ficou com o Tom Daley, da Grã-Bretanha.

Últimas