Lance Robinho fala em nova pré-temporada e vê Brasil com 'calendário europeu' como uma boa mudança para o Brasil

Robinho fala em nova pré-temporada e vê Brasil com 'calendário europeu' como uma boa mudança para o Brasil

O meia falou com a reportagem também sobre como tem mantido a forma, os cuidados contra o coronavírus e a necessidade de reforços para o Cruzeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O meia Robinho, do Cruzeiro, já havia dito que ficou no time mineiro para ajudar e que “sofreu” pressão em casa do filho, Cauã Gabriel, após o rebaixamento.

O jogador do time azul falou com a reportagem do LANCE!/Valinor Conteúdo da expectativa de trabalhar com Enderson Moreira, prevenção contra a Covid-19 e até sobre uma possível mudança no calendário do futebol brasileiro, se adaptando ao europeu, caso a bola volte a rolar somente no segundo semestre.

Robinho espera que Enderson consiga tirar o melhor de cada atleta na Série B e foi elogioso com o futuro chefe, citando que ele tem experiência na segunda divisão, conseguindo dois títulos, com América-MG e Goiás.

-Fico feliz com a chegada do Enderson. Já mostrou sua qualidade muitas vezes e esperamos que ele possa nos ajudar a subir. Ele é um treinador que sabe tirar o melhor cada jogar e já conseguiu o acesso. E, isso é importante-disse.

Mesmo otimista com a vinda de Enderson, Robinho afirmou que a Raposa ainda precisa de reforços, mas confia no trabalho da diretoria de futebol, capitaneada por Ricardo Drubscky, com o auxílio do treinador.

-Acho que a equipe precisa de reforços. É necessário. Mas sei que será difícil ter atletas livres no mercado, mas creio que o Enderson e a diretoria vão se esforçar para qualificar ainda mais o elenco.

Isolamento e prevenção

Com o esporte mundial parado, o meia da Raposa também está tomando suas precauções e mantém-se isolado com a família, tendo até um preparador físico morando com ele, para seguir em atividade, dentro da sua casa.

-Neste momento de isolamento, minha família e eu estamos seguindo à risca as recomendações. Não somos da área da saúde. Não sabemos o que fazer para ajudar as outras pessoas. O que sabemos é que podemos ajudar é ficando em casa, não saindo, evitando aglomerações, lavando as mãos quando sai. Tanto que apenas minha irmã tem ido ao mercado uma vez por semana. Ela volta rápido e mantemos todos os cuidados contra essa doença-contou, para sem seguida comentar que está lidando bem com este momento longe do convívio social.

-Minha cabeça está tranquila. claro que preocupa essa coisa do coronavírus, mas estou com a mente boa, focada para poder voltar bem. Estou treinando com um preparador físico que está morando comigo. Ele me ajuda a manter a forma com atividades e os treinos. E, dentro do espaço que temos, vamos fazendo o possível. Estou recuperado do joelho e da panturrilha e quero voltar junto com o elenco e ajudar o time.

Mudança de calendário seria boa para o futebol brasileiro

Questionado como seria o retorno do futebol, Robinho citou dois pontos importantes: que os jogadores de todos os clubes, inclusive da Raposa, terão de fazer uma nova pré-temporada e que o ajustar o nosso calendário ao europeu pode ser um benefício ao futebol brasileiro.

-Não tem como o calendário continuar da mesma maneira. Está parado ainda. E vai ficar mais tempo parado. vamos ter de voltar para fazer uma pré-temporada. teremos de adequar a um novo calendário. Não sei se será o Europeu, ou se vamos fazer uma calendário só para o Brasil. mas vamos ter de adaptar. se o campeonato for começar este ano e acabar no ano que vem vamos ter de entender. Pode ser uma melhora boa para o futebol brasileiro. Acho que uma mudança assim pode ser positiva-concluiu.

Últimas