Rivaldo diz que situação de Vítor Pereira no Flamengo poderia ser diferente 'se ele fosse brasileiro'
Rubro-Negro desperdiçou chance de título em três competições neste início de temporada
Lance|Do R7
O Flamengo perdeu a Recopa Sul-Americana nas penalidades contra o Independiente Del Valle, do Equador, em pleno Maracanã. Rivaldo, embaixador da "Betfair", comentou o terceiro revés do clube carioca na busca por títulos neste início de 2023. Antes, o Fla havia sido derrotado pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, em janeiro, e no Mundial de Clubes, quando caiu para o Al-Hilal, nas semifinais.
- O técnico português Vítor Pereira acabou perdendo sua terceira decisão com o Flamengo em apenas um mês. Com isso, a contestação é cada vez maior por parte da mídia e da torcida, que parece estar perdendo a paciência com o time, mas principalmente com o técnico. Na minha opinião, essa sucessão de falhas poderia originar a demissão do treinador se ele fosse brasileiro ou se não tivesse, possivelmente, uma elevada cláusula de rescisão do contrato - afirmou Rivaldo.
+ As decepções do Flamengo mais doloridas no Maracanã em jogos decisivos
Rivaldo analisa que VP é um profissional competente, mas acredita que ele e sua equipe passarão por uma pressão forte durante a temporada.
- Vitor Pereira é um bom treinador que desenvolveu um bom trabalho no Corinthians e ainda tem tempo de reverter essa situação no Flamengo, porém muitos treinadores já foram demitidos por menos no passado. Por tudo isso, a pressão sobre o técnico durante o ano será enorme, deixando ele pressionado para conquistar títulos, pois ainda tem três possibilidades: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores - finalizou Rivaldo à Betfair.
Vítor Pereira, técnico do Flamengo (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
+ Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, provoca torcida do Flamengo após vice na Recopa
Visando se recuperar da derrota na Recopa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta o Vasco no próximo fim de semana. Os dois rivais entram em campo às 18h10 deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.