Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rivais históricos na arquibancada, Palmeiras deu as maiores alegrias para o Cruzeiro nos últimos anos

Verdão virou algoz do Atlético-MG e aliviou parte do sofrimento do ‘Cabuloso’ que estava na Série B

Lance

Lance|Do R7


Lance
Zé Rafael comemora gol diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2019 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão 2023, e apesar de não enfrentar a Raposa há quatro anos, o jogo promete ser tenso.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Na temporada passada, as maiores torcidas organizadas dos dois clubes protagonizaram uma cena lamentável de briga na Rodovia Fernão Dias, enquanto o Cruzeiro jogaria em Campinas pela Série B e o Palmeiras jogaria diante do Galo em Belo Horizonte.

A rivalidade entre as duas torcidas é histórica e começou lá pelo final dos anos 80, logo após a morte de Cléo Sóstenes, fundador da Mancha Alviverde.

Publicidade

Apesar da grande rivalidade fora dos gramados, o fato curioso é que o Palmeiras deu as maiores alegrias para o cruzeirense no pior momento da história do clube.

Ao eliminar o Atlético-MG por três anos seguidos da Libertadores, o Verdão evitou um sofrimento ainda maior do cruzeirense, que penava pra subir para a Série A enquanto via o seu maior rival brigando por todos os títulos no continente.

Publicidade

Em 2021, ano em que o Atlético-MG venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Verdão foi o responsável por não deixar o Galo a ficar muito perto de conquistar uma Tríplice Coroa histórica.

A tensão gerada entre as torcidas de Palmeiras e Cruzeiro fará com que a Polícia Militar do Estado de São Paulo aumente o efetivo e crie até uma estratégia diferente para o jogo desta segunda-feira.

Publicidade

+ Murilo reencontra o Cruzeiro pela primeira vez com a camisa do Palmeiras!

A bola rola para Palmeiras x Cruzeiro nesta segunda-feira (14), a partir das 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque e o jogo terá transmissão apenas pelo Premiere FC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.