Lance Retorno de Juninho faz Ramon ganhar em opções táticas no Vasco

Retorno de Juninho faz Ramon ganhar em opções táticas no Vasco

Jogador de 19 anos formado na base do Cruz-Maltino retornou após período ausente por lesão e ajudou a equipe a criar oportunidades no empate com o Bragantino

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O empate com o Bragantino em casa, depois de sair na frente no placar, deixou um sentimento de frustração no Vasco, no último domingo. Depois de sofrer o empate o time não conseguiu manter o ritmo intenso para buscar a reação e sair com a vitória A partida, no entanto, trouxe uma boa notícia para o técnico Ramon Menezes. A aposta nos jogadores formados na base mostrou resultado, em especial com Juninho, que ganhou elogios do treinador por ter criado chances de perigo.

O Cruz-Maltino vinha sofrendo, nas últimas partidas com a dependência de Benítez e Andrey na armação ofensiva. Com a dupla vetada pelo Departamento Médico, o garoto de 19 anos apareceu como uma "válvula de escape" de qualidade para a equipe.

– Juninho é um jogador inteligente, que une a técnica com a força e velocidade. Pode jogar em várias funções. Contra o Santos, jogou pela ponta esquerda. Pode também jogar como segundo volante pela esquerda ou direita. Ele cria um leque de opções táticas e isso é muito bom para a gente. Vai acrescentar muito. Ele ficou muito tempo resolvendo a questão contratual depois teve uma lesão mas é um jogador importante que vem evoluindo. Ele melhorou o posicionamento dentro de campo e tem talento de sobra – elogiou Ramon após a partida.

Juninho e Marcos Junior foram as novidades no meio-campo, junto com Bruno Gomes. A ausência de Fellipe Bastos, jogador bastante criticado pelas atuações recentes foi opção da comissão técnica. A julgar pelas palavras do treinador, a tendência é a repetição da nova formação.

– Todos os jogadores são importantes. Andrey e Benitez foram vetados. Optei por Marcos Júnior, Bruno Gomes e Juninho. Fellipe Bastos vem de um desgaste físico muito grande. Vai buscar a recuperação Ele tem que estar muito bem fisicamente, já nos ajudou muito e vai continuar ajudando. Juninho tem muito talento e força física, segura bem a bola. O Marcos Junior cresceu de produção e é isso que esperamos dos atletas, esse crescimento. Quero que eles busquem espaço, jogando ou não. Gostei muito de tudo que aconteceu dentro de campo – concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será desafiador. O time de Ramon viaja até Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG, no domingo, às 20h30. A boa notícia é a semana inteira para trabalhar e recuperar os jogadores, algo raro no calendário da atual temporada.​

Últimas