Lance Regata Globe40 confirma largada em junho de 2022 com Brasil na rota

Regata Globe40 confirma largada em junho de 2022 com Brasil na rota

Regata sairá de Tanger, em Marrocos, em junho de 2022 e rodará vários países do mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

A organização da GLOBE40, volta ao mundo de Class40, confirmou a programação de 2022. A regata sairá de Tanger, em Marrocos, em junho de 2022 e rodará vários países do mundo. O Brasil está na rota dos barcos de 40 pés com a cidade de Recife (PE).

Apesar da crise de Covid-19 prolongada, vários aspectos positivos surgiram desta decisão de mudar de data. Incluindo um ano extra de preparação para projetos ainda em curso, tempo adicional para o potencial surgimento de novos projetos até 2022 e o retorno de alguns velejadores ao circuito.

A Transat Jacques Vabre é um dos eventos que estaria com conflitos de datas com a Globe40. A TJV anunciou saída do Brasil após quatro edições seguidas.

O novo prazo de inscrição para correr a Globe40 passa a ser de 1º de julho de 2021. A meta da organização liderada pelo francês Manfred Rampacher, é levar de 15 a 20 equipes para a volta ao mundo.

- Não há dúvida, então, que existe um sentimento crescente nas equipes e na organização de que esta se configura como uma experiência excepcional tanto em termos esportivos quanto humanos. O perfil das equipes está se tornando mais refinado agora com o evento confirmado.

- Cerca de 2/3 da frota potencial provavelmente consistirá de projetos internacionais e cerca de quinze ou mais nacionalidades, com uma mistura do que muitas vezes são amadores com vasta experiência offshore - explicou Manfred Rampacher.

Saiba quais são os barcos confirmados em www.globe40.com

A pedido de várias equipes e para facilitar a gestão das tripulações, mantendo o foco principal na segurança, houve um relaxamento das regras de mudança de tripulação (capítulo 3.4 do Aviso de Regata).

Desta forma, embora o objetivo continue a ser a oportunidade de trocar um único capitão em cada escala, agora é possível para uma nova dupla iniciar uma perna, desde que cada um deles já tenha navegado uma perna anterior ou ou receberam autorização da Race Management.

Últimas