Reforço do Fluminense, Keno foi um dos maiores dribladores do Brasileirão
Atacante de 33 anos é uma das novidades do Tricolor para 2023
Lance|Do R7
O Fluminense segue se movimento forte no mercado. Entre os seis reforços anunciados até esta quinta-feira, um nome bem conhecido do torcedor: Keno. O atacante de 33 anos chega às Laranjeiras após três temporadas defendendo o Atlético Mineiro, aonde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. O atleta assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2024.
Keno traz para o time de Fernando Diniz uma característica que agrada bastante o treinador: o drible pelas pontas. Jogando quase sempre aberto pelo lado esquerdo, o jogador foi um dos maiores dribladores do último Campeonato Brasileiro. Segundo dados do site Sofascore, foram 51 fintas certas em 29 atuações - 22 como titular. -, a 12ª maior marca da competição.
O drible, na verdade, sempre foi uma marca registrada do atacante. Em 2020, seu primeiro ano no Atlético após um período no futebol árabe, Keno terminou o Brasileirão com a impressionante marca de 102 dribles certos, recorde das últimas três edições..
No campeonato do ano passado, o Fluminense teve alguns dos maiores dribladores da disputa. André, com 73 dribles certos, foi o terceiro do ranking geral seguido de perto por Jhon Arias, o quarto, com 72. Entre os jogadores de lado de campo, Caio Paulista, que muitas vezes atuou como lateral-esquerdo, foi quem alcançou o maior volume: 48, aparecendo logo atrás de Keno.
KENO NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados Sofascore
29 jogos (22 como titular)
4 gols
1 assistência
40 passes decisivos
51 dribles certos
42 desarmes certos