Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raí diz que Carille usou episódio com Aguirre para criar clima tenso na 4ª

Raí diz que Carille usou episódio com Aguirre para criar clima tenso na 4ª

Lance|

Lance
Lance Lance

Diretor executivo do São Paulo, Raí resolveu falar com a imprensa nesta segunda-feira para se posicionar a respeito da polêmica envolvendo Fabio Carille e Diego Aguirre. O ex-meia acredita que o treinador do Corinthians usou o episódio para deixar mais tenso o clima para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, em Itaquera.

- Vimos que tiveram acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que conversaram entre eles, nada sério, e que me pareceu uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta. Sabemos que lá no Itaquerão sempre existe esse clima tenso, existem históricos que preocupam - falou Raí, ressaltando que o episódio pode dificultar o trabalho do árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo.

- Há um árbitro competente, novo, escolhido pela Federação, estava no sorteio. Ainda não apitou grandes clássicos, mas acreditamos muito nele. Mas é claro que esse ambiente que tentou-se criar não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita nada - prosseguiu o diretor, que fez um rápido discurso e respondeu a somente duas perguntas.

No domingo, Carille chegou a chamar Aguirre de "cara de pau" por não tê-lo cumprimentado antes do clássico - o uruguaio disse que não reconheceu o técnico do Corinthians. Neste clima, o Tricolor defende a vantagem de ter vencido por 1 a 0 e só precisa empatar em Itaquera, com o Timão precisando ganhar de, ao menos, dois gols de diferença, e triunfo alvinegro por vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

- Em alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, com o jogo em seguida, a gente sente que teve (algo deliberado do Carille para criar o clima). Não podemos afirmar, lógico, mas nos leva a crer que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não nos atrapalha, só preocupa no aspecto geral. Mas estamos atentos e colocando todas as nossas opiniões - comentou Raí, avisando que o clube tenta se proteger do que encontrará no estádio rival.

- O São Paulo está colocando o que é natural. O Nenê deu entrevista, o Aguirre já falou bastante, dando todas as explicações, e ficou evidente que não existiu nada de mais, nenhuma falta de respeito. Pelo contrário. Já conheço o Aguirre há muito tempo, é um dos treinadores que mais respeitam e são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, que seja um jogo bem jogado, uma grande decisão e um grande espetáculo.

E MAIS: Aguirre tem méritos na mudança de postura do time no mata-mataSão Paulo deve ter, no mínimo, cinco desfalques para partida foraSidão relembra episódio em Itaquera e espera repeteco pelo São PauloTricolor derruba tabu de 16 anos contra Timão e mira outro de 18Blog do Janca: Jean não perdoa Sidão no São PauloSão-paulinos zoam Corinthians após clássico; confira os memes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.