Lance Raça, concentração e superação: ingredientes da vitória do Galo

Raça, concentração e superação: ingredientes da vitória do Galo

Os jogadores destacaram essas qualidades do time na grande vitória sobre o Flamengo, que deu ao alvinegro a vice-liderança provisória do campeonato 

Os jogadores destacaram essas qualidades do time na grande vitória sobre o Flamengo, que deu ao alvinegro a vice-liderança provisória do campeonato 

Com um a menos, equipe venceu o Flamengo

Com um a menos, equipe venceu o Flamengo

Lance

O Atlético-MG enfrentou nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro dois dos principais candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo, tendo 50% de aproveitamento, uma derrota e uma vitória até o momento. Os três pontos diante do Rubro-Negro carioca levaram os mineiros à vice-liderança provisória, já que o São Paulo ainda joga neste domingo, contra o Bahia, no Morumbi.

Esse importante resultado, conquistado bem ao estilo que o torcedor atleticano gosta, com muita correria e dedicação em campo, foi comemorado pelos jogadores com ênfase, ainda mais que o time ficou com um jogador a menos boa parte do jogo. Elias foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo após uma falta dura em Renê, revisada pelo VAR.

-Difícil dimensionar a vitória pelo poder de superação da equipe. Tivemos um jogador num lance de excesso de rigor. Grande vitória que nos deixa em boa condição na tabela diante de equipe postulante ao título. Vitória monstruosa-disse o goleiro Victor.

Para o lateral Guga, que no meio da semana pediu mais paciência à torcida, o triunfo alvinegro foi uma amostra da raça do time e união do grupo, que, na visão do jogador, se jogar assim mais vezes, poderá alçar voos altos no Brasileiro.

-Foi um jogo à parte. A gente sabe da qualidade do Flamengo, seria um jogo muito difícil. Tirar ponto de equipe que vai brigar pelo título importante. Jogamos com um a menos, na superação. Mostramos a cara do Galo: na raça, junto com a vibração da torcida. Que a gente possa continuar nessa pegada e nessa união-disse Guga.

A semana que vem será de trabalho cheio na Cidade do Galo, visando o próximo compromisso. Na próxima rodada, o Galo encara o Grêmio, fora de casa, no dia 25 de maio, sábado, às 19h, em Porto Alegre.