Lance Qualificatório aberto para o Six Invitational 2022 começa neste sábado

Qualificatório aberto para o Six Invitational 2022 começa neste sábado

Eliminatórias brasileiras para última vaga da região latino-americana acontecem neste fim de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

O qualificatório aberto para o Six Invitational 2022 começa neste sábado (18) para equipes brasileiras. Equipes de todo o país podem disputar a etapa classificatória - que tem inscrições abertas até esta sexta-feira - para o principal torneio do calendário mundial da modalidade.

O campeonato terá duas fases. A primeira será o classificatório aberto, disputado neste fim de semana em formato online com todas as equipes que realizarem inscrições. As partidas acontecerão no sistema de eliminação simples, em MD1, nas fases que antecedem as semifinais e a grande final, disputadas em MD3.


A equipe vencedora do classificatório aberto do Brasil se juntará a Furious Gaming e Atheris Esports, ganhadoras dos qualificatórios sul-americano e mexicano, respectivamente, e também aos três melhores times do Ranking Global do Rainbow Six Siege pertencentes à região LATAM e que não garantiram vagas no Six Invitational - MIBR (Brasil), Fênix Esports (México) e Malvinas Gaming (Argentina) - para a disputa de um “qualificatório fechado”, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro em São Paulo.

Nesta fase, os dois melhores times do Ranking Global - MIBR e Fênix Esports - avançam diretamente para o mata-mata, enquanto as outras quatro equipes jogam entre si na fase de grupos. As duas melhores do grupo disputam as semifinais, que acontecerão em MD3, assim como a final, que decide quem fica com uma vaga no Six Invitational 2022.

As equipes que ainda não realizaram inscrições para o classificatório brasileiro podem participar por meio de cadastro no site da ESL. Todos os jogos do qualificatório aberto serão transmitidos pelos Community Casters da Ubisoft em seus respectivos canais.

A exemplo da edição de 2021, o Six Invitational contará com 20 equipes. Destas, 16 já se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada de 2021. Os times acumulavam pontos em um Ranking Global de acordo com seus desempenhos em campeonatos internacionais. A primeira a conseguir a classificação direta foi a brasileira Team Liquid.

Últimas